segunda-feira, 9 de junho de 2014

Sônia Bridi revela bastidores de entrevista com Snowden


No último domingo (01), dentro do "Fantástico", a jornalista Sônia Bridi entrevistou o ex-analista da Agência de Segurança Nacional dos EUA, Edward Snowden, acusado de espionagem pelo governo norte-americano.

Em entrevista para o site do programa, Sônia afirmou que Edward estava bem tranquilo e aparentava ter menos idade: "Parece ainda mais jovem que seus 30 anos. E tem um andar leve, um jeito de quem dorme sem preocupações. Na maior parte do tempo, fomos Paulo [Zero, cinegrafista] e eu, naquele quarto de hotel com vista para a Praça Vermelha, e o espião mais procurado do mundo. E ele estava à vontade. Ofereci café, ele aceitou água. Sem gás. Não bebe café, nem chá, nem refrigerante, nem álcool. Não fez restrição a nenhuma pergunta. Riu várias vezes e em alguns momentos parava para pensar nas palavras".

Sônia afirmou que, depois da entrevista, ele saiu sem deixar qualquer pista: "Quando acabou, ele ainda foi para o corredor comigo, para gravarmos uma imagem. Despediu-se de Glenn, David e Laura, que haviam voltado a se juntar a nós, e desapareceu pela saída dos fundos. Usou a escada, em vez do elevador. Não tenho ideia de para onde foi. Como nunca soube como ele apareceu no hotel".

De acordo com a jornalista, a única resposta que o ex-técnico da CIA não deu durante as três horas de entrevista foi com bom humor: “Essa, é melhor não responder”, quando questionado sobre sair à rua disfarçado.

A reportagem conquistada pela Globo foi considerada um furo mundial, já que Edward não havia dado nenhuma entrevista para nenhum veículo mundial de qualquer tipo de imprensa.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário