quinta-feira, 24 de julho de 2014

Lícia Manzo adianta os trabalhos de "Sete Vidas"


Mesmo tendo sua estreia prevista apenas para março de 2015, "Sete Vidas", novela das seis que substituirá "Boogie Oogie", já tem seu texto bastante adiantado. As informações são da coluna Controle Remoto.

A autora Lícia Manzo entregou cerca de 38 capítulos do folhetim, que será protagonizado por Domingos Montagner, à Globo. Tal número representa cerca de 30% da história, que deverá ter aproximadamente 125 capítulos - com variações que podem ocorrer tanto para mais como para menos.

Tal estratégia não costuma ser habitual na Globo. Ainda que às vésperas da estreia, a maioria dos autores dificilmente já ultrapassou a produção do 30º capítulo. Esta margem costuma ser seguida para que se possa mensurar os pontos de aceitação e rejeição do público e adequar a história tendo estes resultados como base.

O único exemplo que fugiu à regra nos últimos anos é o de "Meu Pedacinho de Chão", que ocupa a faixa das 18h atualmente. Todo o texto foi escrito por Benedito Ruy Barbosa antes de o folhetim estrear.

Em tempo: "Sete Vidas" é um projeto original destinado para a faixa das 23h. A Globo, no entanto, optou por mudá-lo para as 18h, o que demandou um trabalho de reformulação da sinopse.

Novos personagens, histórias e readaptação de algumas abordagens tiveram que ser feitas por Lícia, afinal há uma grande diferença no perfil de público dos dois horários. Além disso, o conteúdo que pode ser abordado às 23h é muito mais amplo que o das 18h.

A direção de núcleo de "Sete Vidas" será de Jayme Monjardim, que até esta sexta-feira (18) estava envolvido com "Em Família". Após algumas semanas de descanso, o diretor deverá passar a se dedicar integralmente ao novo folhetim.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário