quinta-feira, 3 de julho de 2014

Record está longe das metas de 2014


Com o ano chegando à metade oficialmente nesta segunda-feira (30), as promessas da Record no campo da dramaturgia estão longe de serem efetivamente executadas.

A nova gestão, liderada por Luiz Claudio Costa e Marcelo Silva, que substituíram Alexandre Raposo e Honorilton Gonçalves, completa um ano nesta semana e pouco do que havia sido anunciado em seus primeiros meses de gestão foi feito. Esperava-se uma maior atenção à dramaturgia, que teve vários projetos anunciados e poucos cumpridos.

Das nove produções prometidas para 2014, o ano chega à metade com apenas duas realizadas ("Milagres de Jesus" e "Vitória"). A tendência é que o ano se encerre com no máximo mais duas exibidas ("Plano Alto" e "Conselho Tutelar"), deixando as outras cinco para 2015.

Dentre as que devem ficar apenas para 2015 estão "Moisés e os Dez Mandamentos", "Na Mira do Crime", "Sem Volta", "A Lei e o Crime" e "Casamento Blindado".

Plano Alto: "Plano Alto", série de Marcílio Moraes, já foi totalmente escrita e suas primeiras gravações começaram no decorrer deste mês no Rio de Janeiro.

Contando com um elenco de peso, liderado por Milhem Cortaz e Daniela Galli, a produção é dirigida por Ivan Zettel e, diferente das outras apostas da Record, é totalmente feita pela casa - dispensando o suporte de produtoras.

A estreia está prevista para entre agosto e setembro. Há o intuito de se aproveitar o momento das Eleições, já que o texto terá um pano de fundo voltado para a política brasileira.

"Moisés e os Dez Mandamentos": Cotada para ser a primeira novela bíblica da Record, "Moisés e os Dez Mandamentos" deveria estrear neste ano.

No decorrer do primeiro semestre, optou-se por adiá-la para 2015 devido a encaixes na grade de programação.

Com o Horário Eleitoral Gratuito entre julho e outubro, não haveria espaço na grade para promover seu lançamento de forma adequada, já que o folhetim também coincide com a retomada do segundo horário de novelas - o qual foi desativado em outubro de 2012 com o fim de "Rebelde".

Os trabalhos no RecNov seguem sendo tocados normalmente. Vivian de Oliveira é a autora e Alexandre Avancini assumirá a direção-geral. No entanto, com as dispensas recentes, nomes que eram considerados certos já não são mais.

Leonardo Brício, por exemplo, seria o protagonista. Com sua saída da casa confirmada há algumas semanas, as condições passarão a ser outras e sua escalação não pode mais ser garantida.

Conselho Tutelar: Produção realizada com a parceria da Vison, "Conselho Tutelar" já está concluída e à disposição da Record há pelo menos três meses. As últimas gravações ocorreram na segunda quinzena de março

A série aborda o cotidiano de dois conselheiros tutelares e uma psicóloga que lutam contra a violência infantil.

O elenco conta com nomes como Flávia Monteiro, Cássia Linhares, Roberto Bomtempo, Paulo Gorgulho e Petronio Gontijo. Já a direção é de Rudi Lagemann. Flávia ingressou no elenco de "Vitória" como participação especial e estará em "Plano Alto". Já Rudi é um dos diretores de "Vitória".

A previsão de estreia era para este mês. Não se sabe os motivos que levaram o adiamento e nem para quando o mesmo ocorrerá.

"Na Mira do Crime": Série escrita por Tiago Santiago e realizada com a parceria da Fox e da Casablanca, "Na Mira do Crime" está praticamente toda concluída.

A produção de cinco episódios foi dirigida por Edson Spinello, em seu último trabalho prestado à Record. Ele foi uma das dispensas recentes da emissora.

Estrelada por Rodrigo Veronese e Renata Dominguez, a história gira ao redor de um apresentador de programa policial que, para combater o crime, se torna um justiceiro.

A estreia estava prevista para ocorrer neste semestre. No entanto, a exibição foi adiada para janeiro de 2015.

Sem previsões - Em paralelo às três séries, a Record tem outras três já anunciadas mas que ainda não começaram a ser gravadas - e sequer há previsão para que isso ocorra.

"Sem Volta": A sinopse de "Sem Volta" é de um grupo de 11 montanhistas que são surpreendidos por uma chuva torrencial durante a escalada na Serra dos Órgãos, no Rio de Janeiro.

Mesmo com orçamento aprovado de aproximadamente R$ 7 milhões e com acerto da produtora Panorâmica, ainda não há nenhuma certeza quanto ao elenco, direção e gravações.

"A Lei e o Crime": "A Lei e o Crime", também de Marcílio Moraes, era outra prevista para este ano. A direção seria de Alexandre Avancini e as gravações estavam marcadas para ocorrer integralmente em São Paulo.

A segunda temporada da série seria uma continuidade da apresentada em 2009. Na época foi deixado um gancho para uma nova safra de episódios, o qual segue em aberto até hoje. Houve reprise da primeira temporada em 2013.

"Casamento Blindado": A série baseada no best-seller de Cristiane Cardoso e Renato Cardoso, filha e genro de Edir Macedo, ganhou um especial no fim do ano passado sob texto de Bosco Brasil e direção de Del Rangel. Das séries viabilizadas na época, esta foi a única a ser confirmada no lançamento da programação da Record neste ano.

"Casamento Blindado", no entanto, ficará para o ano de 2015. Não se sabe se a Record assumirá a produção por completo ou se repetirá parceria com a Swen ou com outra produtora. A direção de Del Rangel e a participação de Renata Dominguez, que integrou o especial mas que não renovou com a Record e a continuidade do texto no comando de Bosco Brasil são outras incertezas que pairam.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário