quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Apresentador faz comentário infeliz e revolta Grupo Gay


O apresentador da Record e da Rádio Sociedade da Bahia, Raimundo Varela, se envolveu em uma grande polêmica por conta de um comentário feito em seu programa de rádio, que vai ao ar das 8h às 9h.

Em dado momento da edição desta terça-feira (16), o co-apresentador Adelson Carvalho leu uma mensagem de um ouvinte, que convidou Varela para ir à próxima Parada Gay de Salvador, que acontecerá no próximo domingo (21).

Em um tom meio revoltado, Raimundo falou uma frase muito forte e considerada infeliz: "Quem mandou o convite mande para sua mãe. Quem não é homofóbico tem vontade de dar".

A declaração irritou o Grupo Gay da Bahia, que já mandou o áudio da gravação para a Defensoria Pública, e divulgou o momento. Em conversa com o site Bahia Notícias, o presidente da entidade disse que não é o primeiro caso de possível homofobia de Varela: "O que ele quis dizer é que quem defende gay quer dar e quem não é, é homofóbico. Ele quer dizer que se você é contra homofobia quer dar o c*".

Uma reunião aconteceu ainda na tarde desta terça para que possíveis ações contra Raimundo Varela possam ser tomadas.

O NaTelinha tentou contato com o apresentador, mas não conseguiu retorno. Porém, para o jornal A Tarde de Salvador, ele negou que tenha sido homofóbico em tal comentário e afirma que tudo não passou de uma brincadeira mal interpretada: "O Adelson Carvalho, meu colega de Sociedade e da Record também, apareceu com esse convite e eu disse para dar o convite para mãe, só isso, não teve preconceito nenhum".

Atualmente, Raimundo Varela apresenta o "Balanço Geral - Manhã" na Record Bahia. Criador do programa em 1982, ele é considerado o maior comunicador do estado.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário