segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Novo telejornal da Globo vai se chamar "Hora Um"



 
O novo telejornal matinal da Globo vai se chamar Hora Um da Notícia. Internamente, já está sendo chamado apenas de Hora Um e H1. A data de estreia do telejornal, que irá ao ar das 5h às 6h, ainda não foi definida, mas a emissora trabalha para que seja em 1° de dezembro, uma segunda-feira.

Ainda sem cenário, desde a semana passada, a Globo vem fazendo pilotos (programa-teste) em tempo real do Hora Um. Os jornalistas começam a trabalhar à 1h e simulam uma edição ao vivo do telejornal.

O Hora Um substituirá o Globo Rural diário. Conforme a imprensa já divulgou, será apresentado pela jornalista Monalisa Perrone. Produzido diretamente de São Paulo, será veiculado em todo o país e trará as notícias da noite e da madrugada. O alvo é o público das grandes cidades que acorda cada vez mais cedo para ir trabalhar. Muitas vezes esse telespectador dorme sem as últimas notícias da véspera e quer se atualizar.

O formato ainda não está completamente definido. Partirá do princípio de um telejornal informal, o mais conversado e descontraído já produzido pela Globo.

A Globo decidiu produzir o telejornal baseada em pesquisas que mostram que razoável parcela dos moradores dos grandes centros urbanos sai de casa antes das 6h. Os números do Ibope também contribuíram para a decisão. Na faixa do Globo Rural diário, a emissora tem perdido em São Paulo para a reprise de um telejornal do SBT exibido no final da noite.

O Hora Um da Notícia será produzido pela mesma equipe que realiza o Globo Rural diário, que recebeu reforços. Acostumados com um telejornal "frio", baseado em reportagens produzidas no campo, os jornalistas do Globo Rural estão se readaptando ao noticiário "quente".

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário