terça-feira, 30 de dezembro de 2014

As injustiças do "Melhores do Ano" do Faustão


No último domingo (28), o Domingão do Faustão exibiu a 19° edição do Troféu Melhores do Ano. Nas chamadas exibidas ao longo da programação da Globo, a premiação já cometia uma grande injustiça ao se autodenominar o maior prêmio da TV brasileira desconsiderando bons trabalhos exibidos em outras emissoras, como a série Plano Alto e a novela Pecado Mortal, ambas da Record. As injustiças prosseguiram nas indicações, que simplesmente esqueceram a novela Em Família que, apesar de ruim, teve boas atuações. Vamos aos equívocos do Troféu Melhores do Ano:

Melhor Atriz: Em Família só não foi uma novela totalmente insossa pela presença sempre radiante de Giovanna Antonelli. Como Clara, a dona de casa que se descobre lésbica, ela movimentou a monótona trama de Manoel Carlos. O desempenho de Giovanna foi mais interessante que o de Lília Cabral, indicada por viver a Maria Marta de Império, ou de Claudia Abreu, vencedora do prêmio. Quem viu Geração Brasil, notou que Cláudia não encontrou o tom correto para a Pamela Parker. Uma ausência sentida foi de Leandra Leal, a Cristina de Império. Há tempos o horário das nove precisava de uma mocinha que não fosse insuportavelmente chata e Leandra tem dado conta do recado.

Melhor Atriz Coadjuvante: nesta categoria, fez falta a indicação de Vanessa Gerbelli, que roubou a cena da novela Em Família como Juliana, uma mulher louca para ter filhos. Juliana Paes era outro nome que poderia ter sido indicado pelo desempenho como a espalhafatosa Catarina, de Meu Pedacinho de Chão. 

Melhor Ator Coadjuvante: Thiago Mendonça, o alcóolatra Felipe, e Marcello Melo Jr., o malandro Jairo, mereciam ser nomeados pelo trabalho em Em Família. Antonio Fagundes também deveria ter sido indicado por Meu Pedacinho de Chão. Na novela das seis, o ator mostrou um trabalho bem diferente do que apresentou nos últimos anos.

Ator Revelação: já passou da hora da Globo reconhecer que outras emissoras são capazes de revelar talentos. Esse é o caso de Chay Suede, vencedor dessa categoria. Quem conhece um pouco de TV lembra que Chay Suede foi revelado numa das edições do reality show Ídolos, exibido pela Record, e depois integrou a versão brasileira da novela Rebelde, da mesma emissora.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário