terça-feira, 9 de dezembro de 2014

TV Cultura cortará verba de investimento


Passando por uma fase completa de reestruturação, a TV Cultura de São Paulo definiu parte de seu planejamento para o próximo ano.

Segundo informações obtidas pelo NaTelinha, um corte no investimento e no orçamento do canal, que pode chegar a 30% de sua folha salarial, deverá acontecer. Além disso, vários programas considerados não rentáveis deverão ser cancelados.

A "Vila Sésamo" é o primeiro. Sua produção já foi avisada do fim, e o clima já é de tristeza. Além disso, estão na mira "Cartãozinho Verde", "Quintal da Cultura" e "JC Debate". Estes estão passando por avaliações internas, e não é possível cravar se serão cancelados ou não.

Porém, já é um fato que a verba liberada pelo governo de São Paulo será 21% menor em relação ao que foi destinado este ano: de R$ 218 milhões este ano para R$ 173 milhões no próximo. Recentemente, a revista eletrônica "Mais Cultura" foi cancelada, e substituída pelo desenho "Doug". A produção do programa foi pega de surpresa com a notícia.

Além disso, os mais de mil funcionários da emissora pública estão preocupadas com o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário. Vale lembrar que, em novembro, a Cultura atrasou os salários  os chamados PJs (pessoas jurídicas), que representam 20% dos contratados da Cultura.

Atualmente, a mantenedora do canal, a Fundação Padre Anchieta diz que está passando por uma contenção de gastos, mas já regularizou os pagamentos e diz que o fim do "Mais Cultura" estava dentro de um processo de reformulação da programação.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário