sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Elenco de "Em Família” trabalhará no carnaval


Com as gravações de "Em Família" em atraso e com uma frente de capítulos bastante apertada, a Globo determinou a suspensão do recesso de Carnaval aos atores da novela de Manoel Carlos.

A medida irritou o casting do folhetim. Muita gente se mostrou bastante insatisfeita por questões financeiras. Muitos dos atores costumam receber convites e cachês para comparecerem a camarotes ou desfiles de escolas de samba.

Com esta determinação, viagens previamente combinadas serão canceladas e as opções de faturamento destes nomes se restringe ao Rio de Janeiro.

Bruna Marquezine faria parte desta ala. A atriz, que vive a Luiza na terceira fase da trama, foi contratada pelo camarote da Brahma em Salvador, e ficou preocupada com a possibilidade de ter que cancelar esse trabalho.

Porém, segundo informações do jornal "Extra", ela não foi obrigada a desistir do compromisso por causa do atraso das gravações. Outros atores não tiveram essa mesma sorte.

Bruna Marqueznie deve viajar para Salvador no sábado (01). Já no domingo, ela volta para o Rio e curtirá o Carnaval na no camarote da mesma cervejaria na Sapucaí.

Fonte: Na Telinha

Alexandre Nero está marcado para morrer


A Globo resolveu de uma maneira rápida, até por ser a mais conhecida, o problema do ator Alexandre Nero, no ar em "Além do Horizonte", mas que também já foi confirmado para um dos principais papéis de "Falso Brilhante", do Aguinaldo Silva, substituta de "Em Família".

Valendo-se de todas as confusões que o personagem atual, Hermes, se meteu desde os primeiros capítulos, foi decidido o seu desaparecimento para muito em breve. Caberá aos autores Marcos Bernstein e Carlos Gregório decidir se será executado ou irá morrer misteriosamente, embora o fim seja o mesmo.

É uma decisão que já está tomada, para que Alexandre Nero se libere a tempo de descansar um pouco e participar de todos os trabalhos preparatórios da próxima novela das 21 horas, que terão início entre o fim de abril e começo de maio. Inclusive com direito a gravar as suas primeiras cenas em Zurique, Suíça.

Fonte: Flávio Ricco

Globo desmente encurtamento de "Em Família"


Aguinaldo Silva segue trabalhando com o mesmo cronograma, entre 4 e 11 de agosto, para a estreia da sua nova novela, "Falso Brilhante". E com esta certeza reforçada pela Globo, em comunicado enviado a ele neste começo de semana, classificando como improcedente a antecipação do término de "Em Família", do Manoel Carlos. Não tem encurtamento nenhum.

A CGCOm também se manifesta: "não confirmamos data de último capítulo para nenhum veículo. O que posso lhe dizer é que o cronograma segue conforme o planejado". Isso reforça o que foi passado ao Aguinaldo.

Pelo que se observa, parece que um jornal do Rio se encarregou de mudar essa data, mas esqueceu de avisar os autores e a própria Globo.

E até para colocar um ponto final em toda essa questão, Manoel Carlos, que está trabalhando em Petrópolis, acaba de enviar uma mensagem à coluna.

Para colocar um fim nesses boatos de que sua novela seria encurtada, ele informa que a alta direção da Globo se manifestou oficialmente confirmando a duração normal de "Em Família". 

"A novela segue o plano inicial", declara Manoel Carlos.

Fonte: Flávio Ricco

Record exibirá "Milagres de Jesus" no carnaval


Sem interesse algum na cobertura dos desfiles das escolas de samba ou na folia do Carnaval pelo Brasil a fora, a Record irá oferecer aos seus telespectadores uma programação alternativa na segunda-feira (03).

A emissora paulista irá exibir um compacto de "Milagres de Jesus" a  partir 22h15, na sequência de "Pecado Mortal". As séries "Era Uma Vez" e "Breaking Bad" não serão exibidas neste dia.

Em tempo: Esta não é a primeira vez que a Record recorre a uma produção bíblica como alternativa à programação de Carnaval.

No ano passado, a emissora reprisou um dos episódios de "José do Egito". Já em 2012, a arma foi "Rei Davi", que inclusive chegou a derrotar os desfiles do Carnaval do Rio de Janeiro no Ibope da Grande São Paulo.

Fonte: Na Telinha

Wagner Moura será Pablo Escobar em série


Wagner Moura, 37, foi escolhido por José Padilha, 46, para ser o protagonista da série "Narco", que será exibida no Netflix. Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", ele interpretará Pablo Escobar, chefe do cartel colombiano que se tornou um dos homens mais ricos do mundo com o tráfico de cocaína.

José Padilha será o diretor da série, que tem 13 episódios encomendados para a primeira temporada. A história terá falas em inglês e em espanhol.

Além de "Narco", José Padilha está cheio de projetos em desenvolvimento. Ele deve dirigir um segmento do filme "Rio, Eu Te Amo", uma ficção científica para a Warner Bros., um filme sobre a tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina e um documentário sobre manifestações no estilo de "Ônibus 174".

Fonte: Yahoo

Marcelo Adnet começa a gravar novo programa


Marcelo Adnet já está gravando seu novo programa na Globo, o humorístico "Tá no Ar".

A atração estreia em abril e irá ao ar logo depois de "A Grande Família", às quintas-feiras. Nela, Adnet e Marcius Melhem satirizam a televisão.

"Tá no Ar" vai contar com esquetes sobre os formatos de programas que fizeram sucesso no Brasil. Segundo informações da coluna "Outro Canal", a ideia é fazer piada com os mais variados tipos caricatos do entretenimento, mas sem parodiar os artistas diretamente.

Adnet e Melhem serão redatores finais do humorístico e também estarão no elenco, ao lado de Danton Mello, Luana Martau, Marcio Vito, Georgiana Góes, Renata Gaspar, Maurício Rizzo, Carol Portes e Welder Rodrigues.

Desde o final de 2012 na Globo, "Tá no Ar" será o quarto projeto de Marcelo Adnet na emissora. Antes, ele protagonizou a série "O Dentista Mascarado", teve um quadro sobre futebol e também um com paródias de videoclipes no "Fantástico".

Fonte: Na Telinha

Diretor global vence ação na Justiça


úmero um do jornalismo da Globo, Ali Kamel (foto) acaba de conquistar mais uma vitória na Justiça, segundo informa o jornalista Lauro Jardim.

Após vencer Paulo Henrique Amorim e Luiz Carlos Azenha, ambos jornalistas da Record, o diretor global obteve sua última vitória contra o jornal "Hora do Povo". O motivo da demanda, inclusive, é similar ao movido contra Azenha: a acusação de que Kamel teria sido ator pornô nos anos 80.

O jornal "Hora do Povo" afirmou mais de uma vez que Ali Kamel teria estrelado "O Solar das Taras Proibidas". Embora haja semelhança de nomes entre o ator e o jornalista e a idade de ambos ser compatível, a Justiça comprovou que não se trata da mesma pessoa.

Apesar da vitória, Ali Kamel ainda recorrerá da decisão. O argumento é de que o valor decidido pela juíza Patrícia Salustiano, de R$ 10.000, ser incompatível com os prejuízos sofridos.

Fonte: Na Telinha

Record quer Rodrigo Faro mais sofisticado e jovem


A Record investirá pesado em Rodrigo Faro, para conquistar o segundo lugar nas tardes de domingo.

"O Melhor do Brasil" ficará de lado e ganhará novo título, possivelmente "A Hora do Faro", sob direção de Ignácio Coqueiro, que deixou a dramaturgia e já assumiu o programa.

A ideia da emissora é deixar o apresentador mais sofisticado, menos brega, mas sem perder o humor que faz sucesso entre as classes C e D.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", a nova atração terá um cenário maior, ganhará investimentos na iluminação, uma nova trilha sonora e um figurino mais jovem.

Faro comemora: “Há seis meses, o programa mudou dos sábados para os domingos sem investimento. Nosso orçamento era 10% do orçamento que o Gugu tinha no horário. Fico feliz que a Record agora queira investir”.

Para a reformulação do programa, a emissora adquiriu três formatos internacionais: "Back to the Date" (De Volta ao Encontro), "I Can Do That" (Eu Posso Fazer Isso) e "Let's Make a Deal" (Vamos Fazer um Acordo).

As novidades devem começar a aparecer em março.

Fonte: Na Telinha

Domingos Meirelles quer retomar casos do "Linha Direta"


Afastado da TV desde 2007, com o fim do programa “Linha Direta”, da Globo, Domingos Meirelles foi anunciado na última terça-feira (25), como o novo contratado da Record.

Na emissora, o apresentador prometeu continuar sua trajetória investindo no jornalismo investigativo, campo com o qual sempre se identificou. Inclusive, expressou a vontade de retomar alguns dos casos não resolvidos pelo extinto programa global.

Em conversa com o colunista Fernando Oliveira, Meirelles disse que já acompanhava alguns programas jornalísticos da emissora paulista e confessou que sua relação com a Record é um namoro antigo.

“Conheci o Douglas Tavolaro (vice-presidente de jornalismo) num prêmio e tivemos uma primeira conversa, que evoluiu com o tempo. Todos foram muito gentis e elegantes comigo na hora do convite e também na recepção”, falou.

Além disso, o jornalista revelou que sentia falta da TV, veículo que considera viciante. “Passei a ouvir conselhos dos câmeras, que me ajudavam a deixar tudo mais conciso. Sempre tive grandes parceiros, tratei todo mundo por igual. Quando se entra nesse ambiente a mágica já acontece”, entrega-se.

Durante o tempo em que permaneceu longe da telinha, Meirelles aproveitou para escrever. Atualmente, o jornalista produz três livros e ainda encontra tempo para ajudar os amigos escrevendo prefácios.

Por fim, ele afirma que com esse novo trabalho irá repassar um pouco da sua experiência para o telespectador. “O que não se compartilha, se perde. Então pretendo aproveitar este momento para compartilhar um pouco de minha experiência além de boas histórias”, conclui.

Fonte: na Telinha

"Hoje em Dia" prepara novidades


Sob nova direção, agora pelas mãos de Vildomar Batista, o novo diretor promete mudanças no “Hoje em Dia”, da Record. Segundo o colunista Fernando Oliveira, a primeira delas já entra no ar em março.

Chris Flores comandará um novo quadro, que se chamará “Intimidade”, que consiste em um bate-papo informal com famosos. O objetivo é deixá-los à vontade para revelaralguns dos seus segredos. A apresentadora gravou a primeira entrevista com o cantor Eduardo Costa.

Com demanda de anunciantes interessados, o quadro “Zucatech”, segmento de tecnologia comandado por Celso Zucatelli, deve retornar ao programa. Além disso, é possível que Edu Guedes comece uma nova trajetória de viagens pelo Brasil em busca de receitas típicas de outros estados.

O "Hoje em Dia" vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 10h, na Record.

Fonte: Na Telinha

GfK apresenta sistema de audiência para a Record


O instituto alemão GfK, que fechou com as principais emissoras brasileiras sua entrada no segmento de pesquisa de audiência, apresentou nesta terça-feira (25) o seu sistema à Record.

A novidade foi compartilhada com os principais diretores tanto de São Paulo como de outras praças, já que o evento também serviu para anunciar os principais destaques da programação e novas diretrizes para as afiliadas.

As medições da GfK têm previsão de início para abril de 2015, pelas cidades e regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro. Já em julho, a medição será ampliada para o resto do país.

Conheça o peoplemeter do instituto, que ficará nas casas de telespectadores selecionados para medir sua preferência em frente à TV:

Fonte: Na Telinha

Duca Rachid, uma joia de autora


Seu amor pela teledramaturgia nasceu em São Miguel Paulista, bairro da zona leste de São Paulo, distante cerca de 28 km do marco zero da Praça da Sé. Foi na casa dos pais que, aos 15 anos, Duca Rachid acompanhou a novela Gabriela, adaptada por Walter George Dürst. O ano era 1975. "Eu já tinha lido o romance do Jorge Amado e ao ver a adaptação, isto é, a história originalmente contada com palavras, ganhar imagens, sons, interpretações, decidi que era aquilo que eu queria fazer. Embora na época não soubesse exatamente o que era aquilo", ela recorda, achando graça. A garota seguiu devorando livros, vendo filmes, escrevendo versos de adolescente e, é lógico, assistindo a todas as telenovelas que podia. Ela conta: "Meus pais desejavam que eu fizesse medicina, mas sabiamente optei pela faculdade de Jornalismo, porque eu queria estar próxima da escrita. Não exatamente para trabalhar numa redação de jornal, mas para escrever histórias para TV". É evidente que o caminho para se tornar uma novelista não era, e ainda não é, um processo fácil ou linear. Ao contrário, a estrada é tortuosa, ardilosa e até desanimadora. É preciso querer muito. Abrir mão de certezas e arriscar.

Hoje, quando assediada por jovens que desejam se tornar roteiristas de novelas, a autora dá sempre o mesmo conselho: "Você tem que adorar o gênero. Se envolver com as tramas. Além de gostar de ler, escrever, ver filmes. Você também precisará ter fôlego físico e disposição para trabalhar muito e se preparar mentalmente para ouvir um caminhão de críticas. De forma prática, faça oficinas, cursos, workshops. Conheça pessoas do ramo. E, principalmente, persevere até encontrar sua chance". No início dos anos 1990, percebendo uma abertura para novos talentos na televisão portuguesa, Duca Rachid atravessou o oceano e foi tentar a sorte em Lisboa. Conseguiu escrever um programa infantil e fez contatos preciosos. Sua primeira novela - escrita em parceria com Patrícia Melo, foi A Banqueira do Povo. A trama teve a direção geral do mestre brasileiro Walter Avancini. Foi também em Portugal que Duca estreitou seu relacionamento com o também brasileiro e designer gráfico Pedro Lucente, seu companheiro até hoje. Os dois são pais de Marina. "Minha filha tem 15 anos e assiste com gosto às minhas novelas. Ela analisa, dá palpites e sugere músicas para a trilha sonora", diz a mãe orgulhosa.


Quando voltou ao Brasil, Duca continuou estudando muito e farejando qualquer oportunidade. Abria uma portinha, ela entrava correndo. Nunca parou de observar como os autores bordavam suas tramas. Até que, com Marcos Lazarini, emplacou outra adaptação de Jorge Amado. Emprestou sua pena à Tocaia Grande, na extinta Rede Manchete. Depois no SBT, foi a vez de Os Ossos do Barão. Em 2000, ela entrou para a Rede Globo - a Hollywood da teledramaturgia brasileira. Ora como colaboradora, ora como autora principal, assinou O Cravo e a Rosa, A Padroeira, Coração de Estudante, O Profeta, Cama de Gato, até chegar no momento maduro com o sucesso de Cordel Encantado, em 2011". A primeira ideia do Cordel Encantado foi a de uma princesa raptada por cangaceiros. A partir daí eu e a Thelma Guedes fomos buscando analogias entre a nobreza europeia e a do sertão. Pronto, chegamos num enredo de literatura de cordel, novelesco e encantado", Duca conta. Sobre a parceria com Thelma, nascida na novela O Profeta, ela esclarece: "O que mais funciona entre nós é a cumplicidade que desenvolvemos. Como num jogo de vôlei, uma levanta a bola e a outra corta. Também combinamos que não existe ideia ruim. Jogamos tudo na roda e uma aperfeiçoa a ideia da outra".

Atualmente Duca Rachid e Thelma Guedes estão no ar com a novela Joia Rara. A trama é movimentada e variada. Tem os pares românticos, heróis, vilões, uma menina iluminada, budismo, movimento operário e imagens de um antigo Rio de Janeiro. Além disso, há uma trilha sonora primorosa.

Duca acredita que novelas unem entretenimento a conhecimento e que é possível divertir e ensinar ao mesmo tempo. Tudo com a chave da emoção, é claro. Para conseguir isso, ela trabalha duro: "Uma média de dez a treze horas por dia", contabiliza. E não tem o luxo da inspiração: "Escrevo diariamente vinte páginas de texto, com ou sem inspiração". Certamente o talento importa. Aprender técnicas de roteiros para cinema ou televisão não é difícil, com aplicação e esforço, qualquer pessoa pega os macetes. "Mas o talento é o que dará diferença, brilho e originalidade", a autora conclui. Seu público agradece.

Fonte: Yahoo

Notícias rápidas da TV


De volta
Walcyr Carrasco cumpriu a promessa de ficar um tempo fechado em um mosteiro religioso, em São Paulo, no mais absoluto recolhimento, "refletindo sobre os caminhos da vida". Reflexão feita, agora ele vai se dedicar aos seus compromissos de sempre. O Walcyr pretende pensar imediatamente numa outra novela, agora para o horário das 6 da noite na Globo. De todo o elenco de "Amor à Vida", ele pretende inicialmente contar com Danielle Winits e Anderson Di Rizzi.

Grana
O cineasta Fernando Meirelles tuitou que, no mundo publicitário, fala-se que Roberto Carlos recebeu R$ 25 milhões para dizer que não é mais vegetariano e fazer propaganda de uma marca de carnes. Segundo Meirelles, "a turma que participou da filmagem" disse que o Rei sequer tocou no bife. A marca não comentou o valor do cachê do Rei e afirmou que só o cantor pode responder pela sua "mudança de comportamento". Roberto não vai se pronunciar.

Escalação
Nos bastidores da Globo, comenta-se que Debora Falabella é um forte nome para viver a protagonista da novela das sete "Buu", que entra no ar em 2015. Grazi Massafera teria sido descartada. Debora deve fazer par com Rafael Cardoso ou Bruno Gagliasso.

Falta de atores
Os problemas com escalação nas tramas são resultado da falta elenco disponível na emissora, o que tem feito artistas repetirem par romântico em mais de uma produção.

Na Justiça
Neymar entrou na Justiça contra Laryssa Oliveira, modelo que o acusou de ter traído a ex, a atriz Bruna Marquezine. O atleta pede sua retratação para não levar a ação adiante. O advogado dela não foi encontrado para comentar.

Pé frio
Bárbara Evans viajou do Rio para São Paulo para ver Paolo Guerrero no jogo do Corinthians, na quarta. Ela deixou a partida após o namorado se machucar, no primeiro tempo. Depois, eles curtiram jantar romântico.

Alguns famosos
Com previsão de estreia para abril na Record, o programa "Aprendiz - Celebridades" está com seu elenco fechado. O reality show terá um time eclético, que vai de socialite a ex-atleta, para tentar recuperar a audiência da atração. Esta é a primeira edição em que o apresentador Roberto Justus comandará um elenco de celebridades. Por isso mesmo, a escalação não foi uma tarefa fácil para a produção do programa. De qualquer forma, estão fechados os seguintes nomes: a ex-jogadora de vôlei Ana Moser, a empresária Beth Szafir _mãe de Luciano Szafir_, a jornalista Maria Cândida, o cantor Nahim, famoso nos anos 1980, e a ex-Miss Brasil Priscila Machado.

Folia
A ex-panicat Babi Rossi é um dos destaques da cobertura dos bastidores do Carnaval da Rede TV!. Ela acompanhará a movimentação antes de depois dos desfiles das escolas de samba no Rio e em São Paulo.

Telebarraco
O SBT estuda pôr no ar diariamente o "Casos de Família" a partir do mês que vem. A programação será alterada para estreia das atrações de Danilo Gentili e Otávio Mesquita.

Está decidido que...
O "Maquina da Fama", da Patrícia Abravanel, continuará sendo apresentado às segundas-feiras, até o fim deste semestre. Ou até o momento em que a sua apresentadora entrar em licença-maternidade. Uma coisa é isso...

... A outra é que...
Diante desta permanência da Patrícia, e também de acordo com o estabelecido nas últimas reuniões do comitê artístico, o programa "Esse artista sou eu", com Márcio Ballas, ficou mesmo para o segundo semestre. Não há pressa nenhuma na sua produção. É um projeto da Endemol.

Pintou sujeira
Assim que foi anunciada a possibilidade do Diguinho Coruja, das madrugadas da Band FM – São Paulo, passar a integrar a nova equipe do Danilo Gentili no SBT, ele foi demitido pela direção do Grupo Bandeirantes. Tinha 4 anos de casa. Tudo que diz respeito ao Danilo, na Band, virou questão de honra.

É ele!
Não falei? O velho e bom "Chaves" foi novamente convocado pelo SBT, agora para cobrir o buraco do sofrível "Caso encerrado". Caso encerrado, com alívio, dizemos nós. É ele mesmo, o Chaves, a bomba, que nunca passa da mesma espoleta.

Opção
O canal Sexy Hot preparou uma programação especial para quem não pretende sair de casa, mas também não deseja se afastar totalmente do Carnaval. A partir de segunda-feira, durante 3 dias na faixa das 21 horas, serão exibidos os filmes "A Musa do Brasil"", ""CarnaFunk"" e ""Fantasias Sexuais"".

Nome certo
A Record não confirma nada, não diz sim e nem não, mas já é possível garantir a presença de Andréa Nóbrega, ex-Carlos Alberto de Nóbrega, entre as participantes do "Aprendiz Celebridades", do Roberto Justus. Está no time. Só falta sair uma comunicação oficial.

Inverno
Merece o melhor dos destaques o trabalho do repórter André Tal, da Record, na cobertura da Olimpíada de Inverno em Sochi, encerrada no último domingo. Esteve, o tempo todo, à frente do exército do "eu sozinho", produzindo material inédito para o "Jornal da Record", "Fala Brasil" e "Esporte Fantástico".

Pastor na Record
Mas, calma, não é bem o que você está pensando. Em se tratando de Record, realmente pastor é o que mais tem, mas no caso em questão trata-se do Juan Pastor, que era produtor no "Pânico" da Jovem Pan, e agora irá integrar a equipe da Sabrina Sato. Será o editor-chefe do programa, que ainda segue sem título.

Match point
Está tudo certo, pelo menos por parte do Guga Kuerten, para comentar Roland Garros no BandSports e Bandeirantes aberta, além de uma participação especial na cobertura da Copa do Mundo. Todas as questões de ordem comercial foram superadas. A Band, por qualquer razão, ainda está segurando o anúncio oficial.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

"Em Família" tem correria nos bastidores


"Em Família", atual trama das 21h da Globo, estreou há menos de um mês, mas já vem apresentando uma sucessão de problemas.

Além de a trama de Manoel Carlos ter as cenas rodadas com apenas uma semana de antecedência, alguns atores estariam sendo convocados para gravar em cima da hora e, com isso, tendo que desmarcar seus compromissos.

Na última segunda-feira (24), por exemplo, Reynaldo Gianecchini participou de uma sequência que está prevista para ir ao ar já no próximo dia 5, de acordo com o "Notícias da TV".

A emissora, aliás, ainda não forneceu à imprensa os resumos dos capítulos de 6 a 8 de março, diferentemente do que costuma acontecer com as demais tramas.

Um dos motivos que gerou a correria nos bastidores foi a diminuição de capítulos da segunda fase da novela - que de 12 passou para oito, por conta da audiência insatisfatória.

Fonte: MSN

"Doctor Pri" deve ser engavetado na Globo


A Globo confirmou a redução da novela “Em Família”, que terá apenas 149 capítulos, terminando em julho. A emissora garante que essa quantidade já era definida antes por conta da Capa do Mundo.

As mudanças deverão refletir em duas atrações da casa assinadas por Aguinaldo Silva. Assim, “Falso Brilhante”, trama que sucederá a de Manoel Carlos, terá sua produção acelerada.

Por outro lado, o seriado “Doctor Pri” deve ser engavetado por tempo indeterminado, mesmo estando com elenco já montado.

Antes com estreia prevista para setembro, a Globo não quer dois produtos de Aguinaldo no ar ao mesmo tempo.

O clima sobre a série é de mistério e apreensão. A equipe não vem conseguindo falar com Aguinaldo Silva sobre o assunto, e acreditam que realmente "Doctor Pri" possa sofrer um novo adiamento.

Fonte: Na Telinha

Diretor-geral ouve críticas sobre a Globo


Diretor-geral da Globo desde o início de 2013, Carlos Henrique Schroder tem almoçado com pequenos grupos de atores, diretores e autores da emissora.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", Schroder vem fazendo encontros de quatro ou cinco artistas por vez no Rio, para ouvir sugestões e críticas sobre a emissora.

Comenta-se que esses almoços aumentaram depois que surgiram profissionais insatisfeitos com algumas medidas da Globo, como Antonio Fagundes, que lidera um movimento.

Nas reuniões, o diretor-geral explica os planos da emissora para o futuro, como a integração da TV aberta, paga e internet. Na sequência, ele pede para os artistas falarem sobre tudo o que pensam sobre a Globo.

A emissora confirma a existência desses almoços, mas garante que não tem nada a ver com movimentos. Segundo a rede, Carlos Henrique Schroder tem como objetivo trocar ideias sobre TV e debater processos criativos.

Fonte: Na Telinha

Globo vai buscar modelo nos EUA para novela


De olho na modelo Cintia Dicker, a Globo se dispôs a custear a vinda da top ao Brasil para participar da novela “Meu Pedacinho de Chão”.

Cintia foi escalada para a trama de Benedito Ruy Barbosa, a próxima na faixa das 18 horas.

Ela é uma modelo e atriz brasileira, de 26 anos, que mora em Nova York, mas virá ao Brasil, com todos os custos que isto representa, para participar da novela. Cintia fará o papel de Milita, segundo o colunista Flavio Ricco.

"Meu pedacinho de chão" terá, como outra novidade interessante, a participação de Gabriel Sater, filho do Almir Sater, violeiro, compositor, cantor e instrumentista brasileiro e que também atuou em novelas.

Fonte: MSN

"Malhação" sairá do ar durante Copa do Mundo


A transmissão da Copa do Mundo, que começa em junho, vai alterar a grade de programação da TV Globo e algumas atrações deverão ser 'prejudicadas'.

"Malhação" será uma delas. A trama teen sairá do ar durante todo o mês em que o campeonato mundial será exibido, de acordo com o jornal "Extra".

O último capítulo da atual temporada, aliás, será em 11 de junho, um dia antes do início dos jogos. Já a nova temporada da novelinha está prevista para estrear em 14 de julho.

A decisão da TV Globo pegou a produção da trama de surpresa. Isso porque, anteriormente, a ideia era exibir capítulos curtos da próxima novela das 19h, "Geração Brasil", e manter "Malhação" na grade.

Entretanto, vale ressaltar que há tempos o projeto vem sofrendo com os baixos índices de audiência e não consegue emplacar mais de 13 pontos.

Fonte: MSN

Eva Wilma integrará o elenco de "A Grande Família"


Afastada das telinhas desde o fim da novela “Fina Estampa”, em 2011, Eva Wilma já definiu seu retorno à televisão.

A veterana deverá integrar o elenco fixo de “A Grande Família”, segundo a colunista Patrícia Kogut.

A série, no ar desde de 2001, chegará ao fim este ano.

Fonte: MSN

Fátima comemora volta à transmissão do Carnaval


Agora no entretenimento, já que o seu "Encontro" é produzido pela Central Globo de Produção, a jornalista Fátima Bernardes voltará a transmitir o Carnaval carioca.

Ela, que foi um dos principais nomes nos anos 90, estará junto com Luís Roberto na transmissão do Grupo Especial das Escolas de Samba. Em entrevista para o jornal "Extra", ela contou qual tem sido a preparação para este ano e da relação com o narrador da Globo.

"Eu nunca tinha trabalhando com ele, mas a primeira coisa que perguntei é quem ia narrar o carnaval comigo. Gosto muito do trabalho dele no futebol. É um colega que todo mundo gosta, um ótimo parceiro. É uma pessoa incrível. Estamos indo juntos visitar os barracões, entrevistar os carnavalescos. Ele é como eu: estudioso, gosta de se informar. Está sendo muito bom! Estamos conhecendo o trabalho e o enredo das escolas e entrevistando os carnavalescos. Quanto mais informações tivermos sobre as escolas, melhor faremos nosso trabalho, mais envolvidos estaremos com o carnaval e melhor será a narração para o telespectador", disse.

Fátima também relatou o que sua família fará no Carnaval deste ano: "O William adora a bateria, mas esse ano, não vai me acompanhar. Até porque, durante esse período em que não trabalhei no Carnaval, fomos umas duas ou três vezes ao desfile das escolas campeãs com as crianças. Ele vai aproveitar para descansar com os nossos filhos".

A transmissão dos desfiles do Rio de Janeiro ocorrerão nos dias 2 e 3 de março, domingo e segunda, a partir das 22h, na Globo.

Fonte: Na Telinha

Renê Belmonte emplaca trabalho na Record


Com importantes passagens pelo cinema, através de "Se Eu Fosse Você" (em suas duas versões) e "Assalto ao Banco Central", Renê Belmonte já tem um novo projeto na Record.

O roteirista, que atualmente colabora no texto de "Pecado Mortal", de Carlos Lombardi, exercerá a mesma função na segunda temporada de "A Lei e o Crime", série de Marcílio Moraes que será lançada no segundo semestre deste ano.

Renê já havia trabalhado na série em sua primeira temporada e repetirá a parceria com Marcílio.

A nova temporada de "A Lei e o Crime" será ambientada e produzida em São Paulo. O início da narrativa ocorrerá no Rio de Janeiro e em seguida haverá a migração da história para a capital paulista.

A direção-geral, a princípio, ficaria a cargo de Alexandre Avancini. No entanto, com a antecipação de "Moisés e os Dez Mandamentos" e a transformação do projeto de minissérie para novela - e com a sua direção -, é possível que um novo nome seja escalado para a direção.

Fonte: Na Telinha

Gugu confirma volta à TV em 2014


Nesta segunda (24), o programa "Morning Show", da RedeTV!, entrevistou Gugu Liberato.

O repórter Thiago Rocha encontrou o apresentador durante o lançamento do livro de Aparecida Liberato, sua irmã, em uma livraria em SP.

Afastado da televisão desde junho do ano passado, Gugu falou dos planos para 2014 e confirmou que vai voltar à TV: "Esse ano eu vou voltar. Isso é certeza. Eu quero voltar com uma proposta que seja um desafio para mim também. Sempre tive desafios na vida, nesses trintas e tantos anos de carreira. Já fiz programa de terça-feira, programa de sábado, fiz programas aos domingos e todos eles foram grandes desafios".

E completou: "Nós não sabemos ainda para onde iremos. Pode ser no SBT, pode ser até na RedeTV!, pode ser na Record. A gente tem um projeto profissional. Eu tenho estúdios próprios e eles estavam ocupados por uma companhia aérea que ficou lá muitos anos. Agora que eles nos devolveram, estamos recompondo toda parte de iluminação e som. Gostaria de fazer os meus programas nos estúdios, se for possível, se não for, vou usar os estúdios da emissora mesmo. Mas, a gente ainda na sabe para onde vai".

Ainda na entrevista, Gugu relembrou momentos marcantes de sua carreira: "Um programa que foi muito marcante para mim, porque foi o meu começo, foi a Sessão Premiada. Isso foi muito marcante para mim, pois eu tinha 20 e poucos anos e fazia faculdade. Saia correndo da faculdade para apresentar a Sessão Premiada. Isso foi muito marcante. Depois veio o Viva Noite que, para mim, foi a grande explosão de audiência, porque dávamos mais de 30 pontos".

Fonte: Na Telinha

Sylvia Bandeira deixa Record


Longe das novelas desde "Balacobaco", encerrada em maio do ano passado, Sylvia Bandeira é mais uma baixa oficializada no casting da Record.

A atriz não renovou seu contrato com a casa e, em entrevista recente à revista "Caras", pontuou os motivos que a levaram a deixá-la: "Contrato longo é bom porque te dá estabilidade, mas também é preciso saber ousar".

Para Sylvia, a Record tem um bom casting: "Tem pessoas muito competentes lá, diretores e atores fantásticos". No entanto, ela sente falta de um suporte da casa para divulgação de seu trabalho e de uma liderança mais sólida: "Acho que falta uma gerência geral para administrar, falta um pouco sacar quem é quem, para que as pessoas não fiquem tão perdidas".

A falta de divulgação dos trabalhos da casa é um dos motivos ponderados por ela que devem ser melhor trabalhados pela gestão: "O trabalho lá não é divulgado, e eu sou atriz, preciso que meu trabalho seja divulgado".

Vale lembrar que a insatisfação de Sylvia é a mesma de vários outros atores, tanto os que seguem na casa como os que já a deixaram. Autores como Tiago Santiago e Carlos Lombardi foram alguns dos que mais pontuaram tal ausência de divulgação e exposição dos atores da casa.

A falta de uma faixa de reprise de novelas, a pouca integração entre o artístico e a dramaturgia e a ausência de divulgação de trabalhos paralelos são alguns dos fatores que têm deixado os profissionais da casa bastante insatisfeitos.

Globo: Sylvia Bandeira não esconde sua vontade de voltar à Globo. "Quero fazer uma coisa expressiva na televisão, voltar para a Globo", diz.

"Cansei da Record, estou conversando com a Globo para voltar. Meu período na Record foi bom, mas está na hora de voltar, o bom filho à casa torna", completou.

Fonte: Na Telinha

Tatá Werneck poderá ir para o "Vídeo Show"


Com baixos índices de audiência e com constantes derrotas para o "Balanço Geral", de Luiz Bacci, o "Vídeo Show" deverá ser alvo de mais mudanças na Globo.

Segundo a coluna Outro Canal, a emissora carioca irá apostar no humor para reverter o quadro e alavancar a atração de Zeca Camargo.

Novos colaboradores serão contratados para o desenvolvimento de novidades neste segmento.

Tatá Werneck, que recém terminou "Amor à Vida" e que deverá fazer parte do time do "Caldeirão do Huck" durante a Copa do Mundo, foi convidada para reforçar o programa com reportagens.

Fonte: Na Telinha

Caio Castro faz exigências e quer aumento na Globo


Em fase de renovação de contrato, Caio Castro e a Globo estão em meio a uma série de negociações que andam de forma devagar por causa de alguns impasses, segundo informa o jornalista Léo Dias.

Caio, que foi projetado pela emissora carioca após ganhar o concurso "Casal Malhação", do "Caldeirão do Huck" em 2007, estaria fazendo uma série de exigências, das quais também fazem parte um aumento de salário.

Os vencimentos atuais do ator estariam na casa dos R$ 12 mil mensais, cifra que é aproximadamente o triplo de um ator de "Malhação" mas muito mais baixo que estrelas do primeiro time, que oscila entre R$ 50 e R$ 100 mil - faixa a qual se encontram os salários de Lilia Cabral, Adriana Esteves e Grazi Massafera. Poucos nomes, como Fernanda Montenegro, costumam passar deste teto.

Em tempo: Caio Castro vem atravessando uma fase complicada tanto na Globo como diante da opinião pública. O ator tem interesses em desenvolver suas habilidades artísticas e para isso quer passar um tempo longe das novelas. Ele é um dos cotados para protagonizar "Saber Viver", de Rui Vilhena, mas já teria mostrado intenção de recusar o projeto para se concentrar no novo quadro que terá no "Caldeirão".

Outro fato que também prejudicou a imagem do galã global foi a entrevista concedida a Marília Gabriela, quando afirmou não gostar de ler e de ir a peças teatro.

Vários ícones do meio artístico se posicionaram quanto o assunto. Ingrid Guimarães e Miguel Falabella, por exemplo, foram alguns dos que mais atacaram as declarações do ator. "Esse tipo de gente não interessa e ponto. Você só erra quando o chama de ator, querida. Não é ator. É desinibido", disse o roteirista de "Aquele Beijo" e o famoso Caco Antibes do "Sai de Baixo".

Fonte: Na Telinha

Polícia confirma que ator foi preso por engano


O ator Vinícius Romão, que trabalhou na novela "Lado a Lado", da Globo, foi realmente preso por engano.

O fato, segundo o jornal "Folha de S.Paulo", foi confirmado pela Policia Cívil do Rio de Janeiro. O ator está há duas semanas na Casa de Detenção Patrícia Acioli, na cidade de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.

O delegado Niandro Lima, da 25º DP do Rio, e responsável pelo caso, contou que a vítima de roubo voltou atrás em seu depoimento e que Dalva da Costa Santos, a moça que foi assaltada, afirmou que começou a ter dúvidas se era Vinícius mesmo, já que ele sempre negou veementemente, inclusive na hora de ser preso.

Os advogados do ator entraram com um recurso de habeas corpus, para pedir sua soltura. Desde a notícia de sua prisão, os amigos do acusado têm feito uma intensa campanha no Facebook, falando sobre o caso e reafirmando que Vinícius é um sujeito de bem e que nunca cometeu nenhum crime. ~

O advogado do artista de 27 anos também afirma que já viu imagens da hora do assalto, e que não existe nenhuma semelhança física entre o meliante verdadeiro e Vinícius.

Até então, a Polícia confirmava a prisão, já que a testemunha reconhecia Romão como bandido. O ator foi solto na tarde de hoje.

Fonte: Na Telinha

Notícias rápidas da TV


Toque de caixa
Alcides Nogueira (foto), Mário Teixeira e sua equipe de colaboradores passarão o carnaval escrevendo os seis primeiros capítulos de “Lady Marizete”, novela que sucederá a “Saber viver” na faixa das 18h na Globo. Os autores entregarão o primeiro bloco da história à direção da emissora no próximo dia 17.

Em alta
"Além do horizonte" obteve seu melhor índice em São Paulo desde a estreia: 25 de média. O recorde de "Sangue bom", sua antecessora na faixa, foi de 28, registrado na estreia. No Rio, a novela de Carlos Gregório e Marcos Bernstein marcou 22. "Joia rara" alcançou sua melhor audiência em 2014 no Rio: 23 pontos. Já "Malhação" igualou seu melhor índice nas duas praças: 17 (RJ) e 16 (SP).

Risco calculado
A Globo vai oferecer as melhores condições ao Rui Vilhena, em seu primeiro trabalho solo nas novelas da Globo. É dele a autoria de "Boogie Oogie", pela ordem, substituta de "Meu Pedacinho de Chão" – que ainda nem entrou, na faixa das 18 horas. Isis Valverde, apenas servindo de exemplo, foi confirmada como protagonista. E a ideia do diretor Ricardo Waddington é essa mesmo, trabalhar com um elenco muito forte.

Cumprindo o objetivo
Do maior bom gosto, as chamadas da Globo anunciando os "Melhores do Ano" no "Domingão do Faustão". Aliás, quem trabalha nisso deve ter em conta que o grande negócio deste trabalho, por mais redundante que possa parecer, é chamar a atenção. Outra muito bem feita, na criação e realização, é a da estreia do Rafinha Bastos na Band. No ponto.

Série
Já estão acontecendo os trabalhos de gravação da série "A Segunda Vez", que vai estrear em agosto no canal Multishow. Marcos Palmeira faz o protagonista, um empresário de garotas de programa. Também no elenco Priscila Sol, Letícia Persiles, Monique Alfradique, Natállia Rodrigues, Raphael Viana e Michel Bercovitch. Mesmo antes do lançamento, o Multishow já fala em segunda temporada para o programa.

Cadê a Sabrina?
Quer queiram ou não, o carnaval mexe com a cabeça de algumas pessoas. Da Sabrina Sato, por exemplo. Nos últimos dias ela se voltou completamente para os ensaios e apenas ontem foi na Record, apresentar um evento. No mais está meio que desligada de tudo. Combinada, ajustada entre as partes. Guardadas as devidas proporções, é uma situação parecida a de alguns valores do nosso futebol, quando iam jogar lá fora e asseguravam prévia liberação ou arrumavam contusões no período do Carnaval. A Sabrina vai priorizar os desfiles de São Paulo e Rio de Janeiro, Vila Isabel e Gaviões da Fiel. É que ela, efetivamente, dará início aos seus trabalhos na Record. Durante todo o mês de março estão previstas as gravações de vários pilotos e o início de um trabalho mais forte de preparação, para a sua estreia na primeira quinzena de abril.

Linha dura
A área de contratos da Globo adotou nova linha de conduta, com os avisos e esclarecimentos que são necessários. Artistas, recém-saídos de novelas e séries, que recusarem convites para as próximas produções, se não apresentarem uma boa justificativa, serão advertidos por escrito. Passo seguinte, rescisão.

Porta de saída
Richard Rasmussen apresentou na semana passada um projeto para a direção da Rede TV!. na mesma linha do seu "Aventura Selvagem". Partiu dele a decisão de procurar a emissora e falar sobre esse novo programa.Como se observa, começou sua contagem regressiva para deixar o SBT.

Show do Oscar
A Globo, por causa do Carnaval no domingo, como todo mundo sabe, não vai transmitir a festa do cinema, mas está prometendo um especial para o dia seguinte, como aqui já se falou. Especial que vai levar o título de "O Tapete Vermelho do Oscar", com exibição na segunda-feira, logo após o compacto dos desfiles das escolas de samba do Rio. Sob o comando de Fernanda Lima, este programa terá a presença de convidados, comentando os melhores e piores momentos da premiação. Entre os confirmados, a jornalista Erika Palomino, a blogueira e modelo Julia Petit, o ator Alexandre Borges e Monica Iozzi, no momento descontração.

Solteiro em Salvador
Paulinho Vilhena está confirmado para o Carnaval de Salvador. O ator, recém-separado de Thaila Ayala, vai acompanhar os blocos do circuito Barra/Ondina.

Susto
A atriz Ísis Valverde terá de ficar 90 dias com colar cervical, devido ao acidente de carro que sofreu no dia 31 de janeiro, no Rio. Os médicos, que em um primeiro momento afirmaram que o acessório deveria ser usado por 15 dias, descobriram que, além da vértebra C1, Ísis rompeu um ligamento da vértebra C2. Durante os três meses de recuperação, que vão até maio, a atriz da Globo terá de ficar em repouso e não poderá tirar o colar cervical nem para dormir.

Indenização
A produtora Time for Fun foi condenada a pagar R$ 1.500 a uma fã de Madonna, por causa do atraso da cantora em um show realizado em Porto Alegre, em 2012. A apresentação, marcada para as 19h30, começou às 23h.

Arrocha
Ex namorado da modelo Andressa Urach, o sertanejo Raffael Machado é uma das apostas do Carnaval de Salvador, com a música "Vai no Cavalinho". O hit tem pegada de arrocha.

Pagodão
O grupo de pagode Revelação é um dos confirmados para se apresentar no camarote do jogador de futebol Ronaldinho, em Olinda, durante o Carnaval.

Desabafo
Wesley Camargo, filho do cantor Luciano, preso no domingo, em Goiânia, desabafou no Facebook. O estudante ficou detido por dois dias, suspeito de agredir uma tia e uma prima. "Prefiro me silenciar agora e deixar que Deus tome conta de tudo."

Talk show
A Band antecipou para o dia 5 de março, a próxima quarta-feira, a estreia do "Agora É Tarde" sob o comando de Rafinha Bastos. O sertanejo Luan Santana e o músico Lobão serão os primeiros convidados. Rafinha foi afastado da Band em 2011, após ter dito que "comeria" a cantora Wanessa e o bebê dela, no "CQC". Mesmo assim, afirma que não teve nenhuma conversa com a emissora sobre os limites do seu humor. Também diz que ninguém recusou ser entrevistado por ele.

Reality
Shakiraestá de volta ao reality show musical "The Voice". Na sexta temporada da edição americana, que estreou na segunda-feira, Cee Lo Green foi substituído pelo rapper Usher.

Campanha
Victoria Beckham esteve na Cidade do Cabo, na África, para apoiar uma campanha contra a transmissão do vírus HIV de mãe para filho. A ex-cantora posou para a fotógrafa Annie Leibovitz.

Drogas
Justin Bieber poderá ficar preso durante dois anos e meio caso não aceite o acordo proposto pela promotoria de Miami, nos Estados Unidos, onde foi detido por dirigir sob efeito de drogas.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com