segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

A Escola de Samba União de Santa Teresa brilha na Sapucaí


E para gravar essas cenas, neste sábado, dia 31, o Sambódromo da Marquês de Sapucaí, palco da tradicional festa carnavalesca do Rio de Janeiro, serviu de locação para a novela de Aguinaldo Silva.

Em clima de muita alegria e samba no pé, parte do elenco gravou cenas do desfile, que estão previstas para irem ao ar a partir do dia 17 de fevereiro, em pleno carnaval. Foi montado um carro alegórico que simboliza o império de José Alfredo (Alexandre Nero), que a esta altura do campeonato já terá o seu segredo revelado para todos. Nele, estarão os familiares do Comendador, mas outros personagens, como Xana Summer (Aílton Graça), Lorraine (Dani Barros) e Ismael (Jonas Torres), também vão marcar presença na avenida.

Entretanto a grande dúvida é: afinal, o Comendador vai ou não subir no carro alegórico?

Antoninho (Roberto Bonfim) é o primeiro a incentivar José Alfredo a desfilar, mas ele responde ao convite do amigo dizendo que ainda não está preparado para tal aparição. No entanto, mesmo sem a presença da figura mais importante do espetáculo, o show deve continuar, e quando cai a noite todos os integrantes da escola já estão a postos com suas fantasias, preparados para uma grande festa.

Contudo, nem todos estão no clima de festa e dispostos a fazer com que o desfile corra bem. Fantasiado com trajes de morte, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) perambula pela Sapucaí na esperança de encontrar o seu rival. O Comendador, que até certo momento não estava previsto para aparecer por lá, dá as caras no último instante e aceita desfilar ao lado de Maria Marta (Lilia Cabral) e familiares.

Por trás das câmeras - Para a sequência das cenas do desfile na Sapucaí, a produção contou com cerca de 250 pessoas, entre equipes de figurino, produção de arte, elenco, direção, entre outras áreas. Para tornar o desfile ainda mais real, foi montado um carro alegórico e cerca de 150 figurantes fizeram parte das gravações. Além disso, uma profissional foi chamada especialmente para criar uma coreografia exclusiva para a comissão de frente, e 50 músicos profissionais fizeram parte da bateria. Para o diretor de núcleo Rogério Gomes, "gravações deste tipo são desafiadoras para toda a equipe, mas o resultado é compensador."

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário