quinta-feira, 26 de março de 2015

Globo aproxima setores para agilizar produção


Durante a implantação e gravações da novela "Meu Pedacinho de Chão", no ano passado, o diretor Luiz Fernando Carvalho adotou um método de trabalho que acabou chamando a atenção do alto comando da Globo.
     
Para reduzir o tempo de execução de tarefas, Carvalho tratou de aproximar todos os departamentos relativos à sua novela. Basicamente, numa mesma área, ele tinha à disposição alguém de produção, de figurino, técnica... Como se fosse um grande escritório. Assim, não havia a necessidade de circular por todo o local para resolver determinados problemas. O profissional presente já se encarregava de tudo e Carvalho podia se voltar principalmente para as questões de direção. E é esse modelo, mais ágil, que a Globo se prepara para implantar em todas as suas produções também no sentido de promover uma gestão colaborativa.

Até como consequência, vários módulos já estão sendo reformados no Projac, para atender esta proposta e proporcionar melhores possibilidades de uso.

Só que essa iniciativa não visa apenas agilizar a produção.  Como o complexo de estúdios do Rio de Janeiro já tem quase 20 anos, ele também precisa de um retrofit(reforma). A empresa cresceu e tem que organizar melhor os espaços para as equipes também ganharem mais conforto.

Os módulos - Ainda a respeito desses módulos, eles já estão implantados no Projac. E só como exemplo, a sala do Fórum de Teledramaturgia fica em um deles, com a sala da diretoria de Planejamento ao lado e a da diretoria de Financiamento do outro. Também por ali, o espaço do Boninho, pegado à sala do Ricardo Waddington, que é bem próxima à de Guel Arraes.

De acordo com a proposta da Globo, com todo mundo falando e pensando junto, fica muito mais fácil de se resolver os problemas. Na teoria, é isso.

Fonte: Flávio Ricco

Nenhum comentário:

Postar um comentário