segunda-feira, 6 de abril de 2015

‘Como Será?’ estreia novas atrações em abril


Duas horas semanais dedicadas a discutir e compartilhar boas experiências e, em abril, o ‘Como Será?’ traz ainda mais novidades. O público poderá acompanhar o um grupo de pessoas com idades acima de 40 anos prestes a realizar seu sonho profissional e uma expedição aérea que visita comunidades com projetos sustentáveis.

No dia 4, o quadro ‘Sonho Meu’ começa a apresentar as histórias de homens e mulheres acima de 40 anos que vão arriscar a se reinventar profissionalmente. Para isso, eles contam com o apoio de um coach, que vai atuar através de técnicas, ferramentas e questionamentos para ajudá-los com as novas experiências . Ao longo do percurso, eles também contam com o apoio de familiares e de pessoas que passaram por experiência semelhante. O primeiro episódio conta a história de Valdemir Pereira da Silva, de 53 anos. Ele trabalha como vistoriador de carros e vai escolher entre continuar na profissão ou seguir o sonho de abrir uma loja de doces. Será que ele vai realizar seu sonho?

Também em abril, a série ‘Hoje é dia de...’ ganha nova temporada para mostrar as possibilidades educativas e sustentáveis dos finais de semana. No dia 4, será dia de Páscoa. Aproveitando a celebração da data no domingo, dia 5, Alexandre Henderson visita o Museu de Arte Sacra de São Paulo para investigar a origem da festa. Ele também vai a uma fábrica de chocolates para acompanhar a produção de ovos, investiga a tradição das pêssankas (pintura de ovos comum nesta época do ano na Ucrânia e Polônia e que chegou ao sul do Brasil com os imigrantes destes países) e acompanha o preparo de uma receita típica de bacalhau por um casal de portugueses.

A expedição ‘Sobre as Asas’ tem início no dia 11 de abril. O quadro, em oito episódios, mostra a aventura de quase seis meses de Max Fercondini e Amanda Richter a bordo de um monomotor pilotado por Max. O casal de apresentadores visitou regiões pouco exploradas do Brasil com comunidades quilombolas e tribos indígenas e conhecendo projetos socioambientais por todo o país. Eles passaram por Jalapão (Tocantins), Taim (Rio Grande do Sul), Pantanal (MT), Jamaraquá (PA), Jordão (AC), Petrolina (PE), Alcatrazes (SP) e Uruana (MG).

Alunos mais que nota 10 dentro e fora de sala de aula. O quadro ‘Aluno Nota 11’, que estreia dia 25, vai contar histórias de alunos exemplares, que promoveram ações transformadoras em  casa ou na comunidade onde vivem a partir do que aprenderam na escola. São histórias, por exemplo, de jovens que incentivam a coleta seletiva de lixo no bairro ou que dão aulas de alfabetização para adultos. A seleção das histórias conta com a colaboração do público, que pode enviar sugestões de ‘alunos nota 11’ pelo site do ‘Como Será?’, na seção ‘VC no Como Será?’

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário