sábado, 25 de abril de 2015

Equipe da Record é assaltada em Santos


O alto índice de criminalidade no Brasil fez mais algumas vítimas da imprensa nesta segunda (20).

Segundo relato do repórter Alexandre Piqui em seu Facebook oficial, uma equipe de reportagem da Record Litoral, sediada em Santos, foi abordada por uma quadrilha, que levou equipamentos da emissora e objetos pessoais dos assaltados, como alianças e aparelhos celulares.

A equipe estava indo em direção à cidade do Guarujá, vizinha a Santos no litoral de SP, para apurar o caso de um caminhão abandonado. Além do jornalista, o cinegrafista Luiz Henrique Nunes Júnior e o auxiliar Claudio Renato Freitas ficaram encarregados pela cobertura. A pauta, porém, seria momentaneamente deixada de lado, pois o homem que seria entrevistado não compareceu ao local no horário combinado.

Quando se preparava para voltar, a equipe foi abordada por um bando formado por seis integrantes. O repórter descreve que o sexteto parecia ter apenas menores deidade: “Ao retornar para o carro, seis criminosos, no qual pareciam todos menores de idade, abordam o operador de câmera Luiz. Dele roubam o equipamento de gravação, uma aliança e um celular. Eu e o Claudio somos abordados em seguida. Tudo muito rápido. O mais baixinho do bando aparentava ter entre 12 a 13 anos, foi ele quem nos mostrou a arma. Moradores testemunharam tudo e correram pra dentro de suas casas. Não fomos agredidos fisicamente. Eles foram embora e nós viramos mais um número na estatística".

Até o momento, a Record ainda não se pronunciou sobre o caso, que foi registrado em uma delegacia da cidade do Guarujá.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário