sexta-feira, 10 de abril de 2015

Maitê Proença revela os segredos da idade


Maitê Proença é uma das mulheres mais bonitas da televisão brasileira. Aos 57 anos, a atriz revela que não tem medo da velhice, ao contrário da sua personagem na novela Alto Astral, a ex-miss Kitty, que, além de ambiciosa, tem mania de querer aparentar ser mais jovem do que realmente é. Para Maitê, o que importa é viver de bem com a vida e sem a responsabilidade de ‘seduzir o mundo’.

"Os 50 são os novos 30. Há vantagens em ter 50? Sim. Há desvantagens? Também. Ninguém gosta de ver o corpo mudando, ficando mais mole, ter que malhar três vezes mais do que antes. Mas se você tiver saúde, você ganha certo distanciamento das coisas. Aos 30 anos a gente faz muito esforço para agradar aos outros. Você precisa seduzir o mundo. Aos 50 nem tanto, então sobra tempo para o que realmente importa. Então viva seus 50", recomenda a atriz.

Maitê Proença aponta alguns segredos para amadurecer e lidar com a passagem do tempo com sabedoria. Uma delas é conhecer o próprio corpo. "Desde cedo estudei muito nutrição, então entendo de alimentação, e sei o que faz bem pra mim. Desde a adolescência eu fiz todas as experiências alimentares que se possa imaginar. Já fiquei cinco dias sem comer, já passei dez dias comendo só arroz integral, já fui vegetariana radical, e eu sei como meu corpo responde e o motivo", revela.

Para ela, o importante também é o equilíbrio. Não é preciso fazer dietas rigorosas e pode-se comer de tudo, mas sem exageros. Além disso, manter a mente em constante criação é fundamental. "Ser criativo é a única coisa que te tira do tédio e da mesmice. A gente fica se repetindo, fazendo o que sabemos fazer melhor e temos uma sensação de que estamos produzindo muito. Mas uma hora você se sente frustrado. Você sabe que não está criando nada".

Fonte: gshow.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário