sábado, 25 de abril de 2015

‘Malhação’ chega aos 20, mas mantém espírito teen


Sempre criticada, mas com mais momentos de sucesso do que de fracassos, Malhação (Globo, 17h45) completa 20 anos no ar nesta sexta (24) em alta, valendo-se da boa sacada de voltar às origens e construir seu roteiro com base na oposição entre a “galera dos esportes” e a “galera das artes”.

Única opção dirigida aos jovens na TV aberta nacional, a novelinha nunca foi um suprassumo da teledramaturgia. Mas, verdade seja dita, mesmo restrita ao mundinho da zona sul carioca, conseguiu estabelecer conexão com seu público, ano após ano, apresentando basicamente os mesmos temas, típicos da faixa etária que mais lhe interessa – ou seja, gravidez na adolescência, uso de drogas, conflitos familiares e afirmação de personalidade. E é isso o que importa.

Para comemorar, a equipe do diretor de núcleo José Alvarenga Jr. preparou uma abertura que reúne os personagens mais marcantes das 22 temporadas do seriado, do malandro Mocotó de André Marques à espevitada Fatinha de Juliana Paiva, passando pela Juli de Carolina Dieckman, a Patrícia de Luana Piovani e o Mau-Mau de Cauã Reymond – o que demonstra como o programa também é vitorioso na tarefa de fabricar estrelas da TV.

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário