sexta-feira, 10 de abril de 2015

SBT grava mais um "Troféu Imprensa"


A tarde desta quinta-feira (09) foi movimentada nos corredores do SBT.

Isso porque foi dia da gravação da 57ª edição do "Troféu Imprensa", tradicional premiação comandada por Silvio Santos.

Vários artistas estiveram presentes no especial, como Eliana, Marília Gabriela, Patrícia Abravanel, Paula Fernandes, Gusttavo Lima e Luan Santana. Outras emissoras também liberaram artistas para receberem troféus de anos anteriores.

A Record liberou Rodrigo Faro, a Band autorizou humoristas do "Pânico" a marcarem presença e a Globo surpreendeu ao liberar dois nomes importantes de sua dramaturgia: Mariana Ximenes, que levou a sua avó ao evento e recebeu o troféu de melhor atriz por "Passione" (2010), e Marcos Caruso, que foi eleito melhor ator por "Páginas da Vida" (2006).

Vale lembrar que Silvio Santos só entrega as estatuetas para quem vai buscar no especial. Como muitos não conseguem liberação de suas emissoras, os troféus são guardados no SBT por anos até, como foi o caso de Caruso, que conseguiu ir buscar o seu quase 10 anos após a vitória.

Troféu Imprensa - A premiação foi criada em 1958 pelo jornalista Plácido Manaia Nunes (falecido em 2007), que na época se reunia com outros jornalistas dos principais veículos da cidade no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo. Eles apenas votavam e os ganhadores ficavam sabendo através da divulgação feita pelos jornais. Ainda não existia a estatueta.

Em 1970, Plácido Manaia Nunes cedeu os direitos ao apresentador Silvio Santos, que instituiu o troféu em forma de Oscar e deu novo formato à premiação.

O "Troféu Imprensa 2015" vai ao ar neste domingo (12), a partir das 20h30, no SBT.

Fonte: na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário