sábado, 23 de maio de 2015

Começa o alerta de "apagão analógico"


A partir desta quinta (21), os moradores da cidade de São Paulo e de mais 27 municípios serão alertados sobre o fim das transmissões analógicas de TV aberta, previsto para acontecer em 15 de maio de 2016 na região.

Segundo informado pela Anatel, os telespectadores que recebem sinal analógico irão ver a letra “A”, que surgirá como alerta na tela, acompanhada do aviso de que, em breve, a programação estará disponível apenas no formato digital. Dois meses antes do desligamento, o alerta será fixo e acompanhado por uma contagem regressiva.

O anúncio faz parte do calendário de divulgação, que teve início em abril para os telespectadores de Rio Verde, em Goiás. Em São Paulo, a campanha abrangerá Arujá, Barueri, Biritiba-Mirim, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu-Guaçu, Embu, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Paulo, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

O "apagão analógico" acontecerá de forma gradual em todo o Brasil e tem previsão de finalização para o fim de 2017. Capitais estão sendo priorizadas neste momento, e depois o interior do Brasil receberá maior atenção.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário