terça-feira, 5 de maio de 2015

Falha técnica trava telão no “SuperStar”


Atualmente em sua segunda temporada, o "SuperStar", da Globo, tem uma regra simples: o público vota através de um aplicativo e chegando a 70% de aceitação, um telão de led sobe e apresenta a banda à plateia e aos jurados.

Porém, no programa deste domingo (3), a dinâmica teve que mudar ao vivo. Tudo aconteceu quando o primeiro grupo a se apresentar, a banda de pagode Zueira, atingiu a pontuação mínima. Os efeitos e indicações de que a porcentagem foi atingida aconteceram, mas o telão subiu um pouco, travou e ficou parado no meio. A apresentadora Fernanda Lima brincou com a situação: "É tanta zoeira que deu uma trava aqui na tela".

A repórter Rafa Brites foi chamada e ficou algum tempo lendo recados de internautas, famosos e anônimos, para enrolar e dar tempo de consertar o aparato, mas o problema com o telão não foi arrumado. Ao voltar para o palco, os integrantes do Zueira escutaram os comentários dos jurados ainda com a tela abaixada. Em seguida, a produção subiu o telão e ele ficou assim, aberto, mudando a regra do programa.
As bandas que se apresentaram na sequência já subiram ao palco diante da plateia e jurados. Quem chegou aos 70% apenas teve o efeito especial para dizer que alcançou a nota.

A falha só foi resolvida na reta final do programa, após um intervalo comercial. As duas últimas bandas da noite se apresentaram normalmente, com a tela fechada. E dessa vez ela subiu sem problemas nos 70% de aceitação. Mesmo com a mudança da dinâmica, o desempenho dos apresentadores foi elogiado, já que mostraram segurança e controle da situação.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário