sábado, 23 de maio de 2015

Ministério define padrão de receptores de TV digital


Na última sexta-feira (15), o Ministério das Comunicações, em reunião com diversas entidades, definiu o aparelho padrão de receptores de televisão digital no Brasil.

A reunião ocorreu com associações de televisão abertas, órgãos governamentais e diversas empresas de comunicação. O padrão escolhido chama-se Ginga C, e preza pela interatividade com o espectador.

O modelo permite o acesso a serviços como agendamento de consultas médicas e busca por vagas de empregos, além das informações habituais da programação de televisão e interatividade com a produção exibida naquele momento.

A Empresa Brasil de Comunicação, por meio do programa Brasil 4D, auxiliou no desenvolvimento do sistema. A partir de agora, a EBC repassa a cessão de responsabilidade de produção do conversor digital para uma empresa escolhida por meio de uma licitação já promovida. Esta empresa orientará toda a produção e desenvolvimento do conversor digital, desde sua fabricação até sua entrega ao mercado.

A previsão é que ele já esteja disponível para vendas a partir do próximo ano, a preços populares. Vale ressaltar que, em 2016, o chamado "apagão analógico" começará pra valer no Brasil.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário