sábado, 23 de maio de 2015

Solange Couto volta à TV Globo


Após cinco anos afastada, Solange Couto está de volta à TV Globo. A atriz acaba de assinar contrato para atuar na nova temporada em "Malhação" com estreia prevista para agosto. Em entrevista ao UOL, a atriz, que deixou a Record em 2014, conta que está muito feliz de voltar para a sua antiga casa e que ainda não sabe muitas informações sobre sua personagem.

"Estávamos ensaiando o retorno já fazia um tempo. Aí me chamaram duas vezes para fazer teste de vídeo e aceitei o convite. Tive reunião com a direção da novela ontem e só me passaram que ela é uma mulher na faixa dos 45 anos, com dois filhos e se chama Vanda. Não sei nem o núcleo que faço parte", explica a atriz.

O último trabalho de Solange na Globo foi em "Três Irmãs", em 2008. Depois a atriz foi para Record onde assinou contrato de três anos, e atuou nas novelas "Ribeirão do Tempo", "Balacobaco" e "Pecado Mortal". Sem previsão de novos trabalhos, ela decidiu pedir demissão da emissora.

"Não tive nenhum problema lá, só que eles trabalham com uma fórmula diferente. Se na Globo temos um ano para nos preparar para um trabalho, na Record são seis meses. E os contratos são longos. Assinei por três anos e depois renovei por mais cinco. Mas no ano passado achei que estava na hora de sair e eles aceitaram, foram muito gentis comigo e não paguei multa. Foi quando retomei meus contatos com a Globo. Mas se tiver que voltar um dia para a Record, voltaria sem nenhum problema, mas sem contrato longo", afirma a atriz.

Solange trabalhou na Globo por 22 anos sem contrato fixo. Apesar disso, ela nunca ficou muito tempo sem atuar. Entre seus personagens mais famosos está a Dona Jura, de "O Clone" [2002], que imortalizou o bordão "Não é brinquedo não".

Segundo a atriz, ela ficará em "Malhação" por um ano. "Estou muito contente de voltar para um lugar que você tem intimidade. A Globo é o quintal de casa", ressalta ela, que ainda vai estrear a peça "Cinco mulheres por um fio" e também está no elenco da segunda temporada de "Suburbanos", do Multishow.

Aos 58 anos, Solange quer perder seis quilos com dieta e exercícios. Apesar de já ter se submetido a várias cirurgias plásticas, a atriz afirma que nunca teve problemas com o seu corpo. "Sempre estive bem comigo mesma, faço para melhorar. Quero emagrecer agora por conta do vídeo, mas nada grave", explica.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário