sábado, 23 de maio de 2015

TV Cultura chega ao Rio Grande do Sul


Depois de entrar em regiões nunca atingidas, como Acre, Espírito Santo e Mato Grosso, a TV Cultura de São Paulo está seguindo seu projeto de expansão de sinal em todo o Brasil.

A emissora pública mantida pela Fundação Padre Anchieta acaba de fechar uma parceria com a TVE do Rio Grande do Sul, que deixará a TV Brasil e passará a transmitir programas da Cultura, como "Roda Viva", "Metropólis", "Viola, Minha Viola", "Sr. Brasil", "Cartão Verde", "JC Debate" e "Café Filosófico", além da programação infantil.

O acordo prevê também outros tipos de vantagens para ambas as partes, como a geração de conteúdo jornalístico local, intercâmbio de profissionais das emissoras educativas e cooperação técnica e estrutural por parte da Cultura.

A oficialização do acordo foi feita em um evento nesta semana, que teve as presenças da presidente da Fundação Piratini, mantenedora da TVE, Isara Marques; do presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, Marcos Mendonça; e do coordenador de rede da emissora paulista, Fábio Borba.

O sinal da Cultura chegou nesta segunda a 80 municípios do Rio Grande do Sul, alcançando 7,5 milhões de espectadores no estado.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário