terça-feira, 30 de junho de 2015

Brasileiros são indicados para a Academia do Oscar


A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, organização que realiza o Oscar, convidou 322 pessoas para integrarem seu corpo de membros. Entre os convidados deste ano, estão três brasileiros: o cineasta João Moreira Salles, o músico Sergio Mendes e o diretor de fotografia Adriano Goldman. Para se juntarem à Academia e poderem votar no próximo Oscar, eles têm que aceitar o convite e pagar uma taxa mensal.

Além dos brasileiros, também foram convidados Eddie Redmayne, vencedor do Oscar de melhor ator em 2015 por A Teoria de Tudo (2015), e J.K. Simmons, vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante no mesmo ano por Whiplash (2015). Os 322 nomes incluem não só atores e diretores, mas também executivos, como Ted Sarandos, da Netflix, e até o rapper Common, um dos autores da música Glory, que ganhou o Oscar de melhor canção original neste ano.

Desde que Cheryl Boone Isaacs assumiu a presidência, a Academia quer diversificar aqueles que fazem parte do "clube". "Nosso objetivo é reconhecer talento não importa onde você vive", afirmou Isaacs em comunicado. No ano passado, José Padilha, diretor de Tropa de Elite, foi convidado e aceitou.

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário