quinta-feira, 11 de junho de 2015

Funcionários da TV Cultura podem entrar em greve


Emissora pública pertencente à Fundação Padre Anchieta, órgão ligado ao Governo do Estado de São Paulo, a TV Cultura pode ter uma greve deflagrada nesta sexta-feira (12).

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, os funcionários do canal estão com assembléia marcada, com uma grande chance da paralisação ser deflagrada.

Os empregados reivindicam o pagamento de um bônus negociado no ano passado que deveria ter sido depositado em maio passado. O dinheiro, até o fechamento desta matéria, no entanto, não foi desembolsado.

O pagamento, avaliado em 80% do salário de cada funcionário, teria sido vetado pela comissão de política salarial do Governo do Estado de São Paulo, que repassa à emissora a maior parte das verbas do orçamento da TV.

O fato revoltou os funcionários da Cultura, já que este acordo foi firmado com a aprovação da comissão, da Fundação Padre Anchieta, com ciência do governador do estado, Geraldo Alckmin na época, segundo eles. Vale ressaltar que a emissora teve uma redução de verba enviada pelo Governo de SP de cerca de 21%.

No ano passado, o canal público recebeu 218 milhões de reais. Este ano, o valor caiu para R$ 173 milhões, o que dificultou o pagamento deste bônus acertado.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário