segunda-feira, 15 de junho de 2015

"Retrospectiva 2014" vence o 'Oscar das vinhetas'


PromaxBDA Global Excellence Awards é o mais importante prêmio da categoria

As chamadas da "Retrospectiva 2014" da Globo foram premiadas nesta última semana, em Los Angeles, na entrega do PromaxBDA Global Excellence Awards, considerado o Oscar das vinhetas.

Na categoria Special News Report or Event Program Spot or Campaign, dedicada a especiais ou grandes eventos esportivos, os vídeos sobre as eleições, a Copa do Mundo, manifestações populares, seca em São Paulo e conflitos na Ucrânia levaram a medalha de prata.

A emissora também concorreu na categoria filmes, batizada de theatrical films show non television spot or campaign, com a chamada da animação infantil "Enrolados", que simulava uma linha de produtos para cabelo, como nome do filme, exibido na faixa "Cinema Especial".

A GloboNews também concorreu na categoria programas de notícias com uma chamada sobre a retomada das relações diplomáticas entre os Estados Unidos e Cuba, que simulava um chat com Barack Obama, Fidel e Raul Castro.

A premiação da PromaxBDA, associação americana que homenageia profissionais de marketing e promoção que se destacam na criação e na implementação de iniciativas promocionais para televisão, rádio e mídia impressa e eletrônica, acontece desde 1956.

A Globo já foi premiada em 2012 e 2014, com outras vinhetas consideradas as melhores do mundo.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário