sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Morre aos 60 anos a atriz Betty Lago



Betty Lago morreu na manhã deste domingo (13) após lutar por três anos contra um câncer na vesícula. No começo do ano, a atriz havia admitido a recidiva da doença e iniciou um novo tratamento. Betty foi cremada nesta segunda-feira (14), às 17h, na Capela 6 do Memorial do Carmo, no centro do Rio de Janeiro.

No seu Instagram, Patty Lago, filha da atriz e ex-modelo, fez uma breve homenagem. "E o dia amanheceu assim, triste e lindo ao mesmo tempo", escreveu.

Recentemente, a atriz, que há cerca de um ano foi internada para cuidar da saúde, mostrou-se otimista e cheia de planos, apesar do momento delicado. "A cabeça da gente se influencia por tudo. Voltei ao tratamento, desta vez já conhecendo as regras, o que deixa tudo mais brando. Não sou doente, sou alguém em tratamento. Continuo fazendo as coisas, só evitando gordura e álcool", pontuou.

A atriz também dizia não se abalar com a queda dos fios. "Me acho linda", exaltou uma vez. Sempre sorridente, Betty foi clicada algumas vezes passeando pela praia com a cabeça raspada.

A doença não impediu que a atriz seguisse com os seus compromissos profissionais. Valente, Betty encontrou forças para ensaiar uma peça e atualmente estava no comando do "Desafio da Beleza", do GNT. "Ficar em casa cansa, tenho sede de trabalhar", contou a artista quando estava no auge do tratamento do câncer.

Mariana Weickert, que apresentava o programa ao lado de Betty, também lamentou a perda."Estou com o coração despedaçado pela despedida da minha amiga, minha parceira...A tua história, tua garra, teu astral e força de viver foram sempre serão inspiradores. Descanse em paz minha amiga", postou das redes sociais.

'Jogando xadrez com a morte', dizia a artista sobre a doença - Devido a baixa imunidade, em março do ano passado, ela precisou ser internada. Na época, a artista cobriu os Desfiles das Campeãs do Carnaval do Rio para o canal pago Viva. Na entrevista, a atriz fez um desabafo em relação à doença.

"Desde 2012 venho fazendo quimioterapia para tratar de um câncer. Entre idas e vindas, são três anos jogando xadrez com a morte, sem ter Ingmar Bergman na direção", afirmou se referindo ao cineasta sueco. "Nem penso muito sobre o assunto, a não ser quando alguém me pergunta. Na verdade, estamos todos 'in the edge', só que uns têm mais chances de partir antes", completou.

"Aprendi a lidar com a situação da melhor maneira possível, acredito que manter o bom humor é fundamental sempre – um câncer não pode ter o poder de tirar sua personalidade, por pior que ele possa se apresentar. Acho que não dá para morrer em vida, se deixar vencer", finalizou.

Fonte: Purepeople

Nenhum comentário:

Postar um comentário