quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Samantha Schmütz fala da estreia em novelas


Em cartaz nos cinemas com o filme Vai que Cola, e sucesso no Youtube com a série de animação Juninho Play, Samantha Schmütz vai encarar mais um papel de humor. Ela faz sua estreia em novelas em Totalmente Demais, próxima trama das sete da TV Globo. No história, que estreia dia 9 de novembro, Samantha será Dorinha, a irmã humilde da personagem de Juliana Paes, uma poderosa editora de moda, e mulher do eterno Casseta Hélio de La Peña, que também faz sua estreia em folhetins. "Na verdade, fiz Pé na Jaca, mas eu era a empregada da Fernanda Lima e falava muito pouco. Não era um papel, mas um guardanapo. Agora é um outdoor, então considero minha estreia", diz ela. A atriz começou a gravar suas cenas na semana passada. "Dorinha é engraçada, barraqueira e se aproveita da boa situação da irmã".

Em paralelo, a atriz toca a produtora Samantha  Entertainment, que fundou com o marido, o americano Michael Cannet, cujo primeiro projeto é a série de animação Juninho Play e Família no YouTube, com 13 episódios na primeira temporada totalmente gravados. "O Michael ficou surpreso com a quantidade de gente que vinha falar comigo por causa do Juninho Play, isso em 2011. Ele deu a ideia de não deixar o personagem do Zorra Total morrer. É uma maneira de continuar fazendo sem estar presente", conta.

Usando sua rede de amizades, Samantha recrutou algumas estrelas para dar voz aos personagens - ela mesma faz três. Ivete Sangalo, Marcelo Adnet, Serjão Loroza, Marcus Majella, Fernando Caruso e Paulo Gustavo. "A sorte é que eles estavam disponíveis e todos moram no Rio, com exceção da Ivete, que fez no estúdio na cada dela em Salvador. É o dream team de qualquer pessoa. Todos toparam e acharam a ideia diferente e apostaram".

Para compor as histórias de Juninho, a atriz tomou como base situações da sua própria adolescência, já que o personagem tem 16 anos, e assina roteiro e direção. "O retorno está sendo aos poucos. Como é uma parada minha e estou investindo do meu bolso, não tenho muita verba para divulgar. A gente está usando as redes sociais dos amigos. É um projeto diferente, não tem muitos desenhos animados para adolescentes e adultos no Brasil. É uma semente que joguei e estou com um time de alto nível e quero que tenha o máximo de desdobramentos que puder", avisa.

Fonte: Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário