sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Autor e diretor discutem detalhes de "Velho Chico"


Nas últimas semanas, a Globo mexeu em seu cronograma de próximas novelas. Até então escalada para substituir "A Regra do Jogo" na faixa das 21h, "Sagrada Família" (que terá seu título revisto) foi adiada e a emissora decidiu apostar em "Velho Chico", que seria às 18h, na sua principal faixa.

Com a definição, o autor Benedito Ruy Barbosa e o diretor Luiz Fernando Carvalho já trabalham a todo vapor. Os dois se encontraram nesta terça-feira (06) em São Paulo para cuidar da conceituação e escalação do elenco.

Em comunicado enviado à imprensa pela Globo, Luiz Fernando comemora: "É sempre um enorme prazer poder colaborar com uma obra do Benedito. A primeira leitura que fiz dos capítulos de 'Velho Chico' me emocionou muito. Trata-se de uma saga familiar, com traços shakespearianos, onde o amor e a aventura são banhados pelo lirismo do nosso Brasil profundo, tão comum ao Benedito".

Benedito também se mostra animado com a parceria: "Eu sempre soube que o Luiz Fernando Carvalho seria o diretor certo para realizar esse trabalho. Já tivemos ótimas experiências com 'Renascer' e 'Rei do Gado'. E 'Velho Chico' faz parte dessa lavra. Com essa história, eu retomo uma discussão muito importante que é a relação do homem com a terra. E, nesse momento em que vemos tantos problemas com os nossos recursos naturais, acho importante abordar esse tema. Mas, antes de tudo, 'Velho Chico' é uma história de amor. Cheia dos desencontros e paixões que movimentam todas as histórias de amor. Falaremos do amor dos ribeirinhos pelo São Francisco, seus encantamentos, sua beleza arrebatadora e comovente, mas também de suas mazelas sociais, seu abandono. E, por isso mesmo, o rio São Francisco também é um personagem fundamental. Aliás, o rio nasceu de uma história de amor. Conta a lenda que sua nascente cresceu a partir das lágrimas de amor da índia Iati. É uma história que merece ser contada de mãos dadas com o Brasil real, suas fantasias, seus sonhos e uma imensa emoção. É nisso que eu acredito".

"Velho Chico" deverá ter suas gravações iniciadas em janeiro, para estrear em março no lugar de "A Regra do Jogo".

Em tempo - Oficialmente, a Globo diz que a alteração de cronograma nada tem a ver com a baixa audiência no seu principal horário de novelas.

O motivo apontado é que a história criada por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari conta com uma trama política muito forte, só certificada após a entrega dos primeiros capítulos.

"Ao se verficar isto e perceber que a sua duração extrapolaria o prazo permitido por lei para abordagens do tipo, surgiu a decisão de alterar a ordem estabelecida", disse o diretor de dramaturgia diária da emissora, Silvio de Abreu, em referência às eleições do ano que vem.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário