sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Equipe de afiliada é presa com cocaína falsa no MT


Volta e meia jornalistas criam pautas para testar a vulnerabilidade de fiscalizações públicas de vários órgãos, inclusive da alfandega e da Polícia Federal. É o que foi feito na noite desta segunda-feira (12) pelo repórter Alex Barbosa e mais três integrantes de uma equipe de reportagem da TV Centro América, afiliada da Globo no Mato Grosso.

Todos preparavam uma reportagem sobre a fragilidade e vulnerabilidade da fronteira entre a Bolívia e o Brasil, e pretendiam passar com pó de gesso pela região como se fosse cocaína, uma das drogas que mais entram pela fronteira. Porém, ao contrário do que imaginava, os jornalistas foram abordados, investigados pela Polícia e acabaram presos com 240 quilos do carregamento.

Os Policiais Federais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) mantiveram o jornalista e os demais integrantes da emissora na delegacia de Cáceres, cidade pequena que faz fronteira com o país sul-americano, até que apurassem a situação. Depois de tudo feito, foram liberados sem maiores problemas. A única reclamação foi de uma certa truculência na hora da prisão.

A TV Centro América pretendia realizar a pauta para seus jornais locais, mas agora não se sabe se a reportagem irá mesmo ao ar ou se, por conta da eficiência dos policiais, ela deixará de existir.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário