quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Globo exibe primeira semana de novela na internet


Já não é novidade que a Globo vem enfrentando uma das maiores crises de audiência de sua história. Com índices abaixo do esperado, atrações como ‘A Regra do Jogo’, ‘Jornal Nacional’ e até as transmissões do futebol têm sofrido para dar um retorno minimamente satisfatório. Ainda mais quando uma trama da maior rival supera os 30 pontos no ibope. Neste turbilhão de problemas, alguns programas com bons resultados ganham contornos de salvadores da pátria.

É o caso de ‘Totalmente Demais’. A nova novela das sete teve uma semana de sucesso, marcando 25,4 pontos de média na estreia, a melhor marca dos últimos três anos, superando ‘I Love Paraisópolis’, ‘Geração Brasil’ e ‘Além do Horizonte’.

A boa marca pode ser resultado de uma aposta diferente da emissora. No site ‘Gshow’, a Globo disponibilizou todos os capítulos da primeira semana gratuitamente, chamando a atenção dos usuários da plataforma virtual.

A estratégia é parte de um plano de exibição  cada vez mais forte no canal carioca. A Globo está investindo mais na plataforma de web e streaming. O Globo Play, lançado nesta semana com um formato semelhante ao do Netflix, entra neste plano.

Inclusive, ‘Totalmente Demais’ foi a primeira novela do Brasil a estrear na internet. Com um capítulo de aproximadamente seis minutos, a trama das sete inaugurou sua história no último domingo (8), também no ‘Gshow’.

A medida deu resultado. Na primeira semana, ‘Totalmente Demais’ esteve sempre entre os assuntos mais comentados do Twitter. Foram ao menos 14 mil tweets sobre a novela durante sua exibição.

O elenco mescla nomes de peso, como Humberto Martins e Juliana Paes, ao lado de jovens promessas, como Marina Ruy Barbosa, a protagonista, e Rodrigo Simas.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário