quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Globo Play é lançado nesta terça


A Rede Globo lançou oficialmente nesta terça-feira (3) o seu novo aplicativo on demand para desktop, tablets e smartphones, o Globo Play.

O planejamento durou um ano e suas funcionalidades foram projetadas e adaptadas para cada tipo de aparelho. O download do aplicativo já está disponível para Android (no Google Play) e para iOS (na App Store). No novo Globo Play, o telespectador da Globo pode assistir a trechos de novelas, séries e minisséries, assim como a programas jornalísticos e telejornais esportivos.

Já os assinantes terão acesso à conteúdo exclusivo e às íntegras de novelas, séries e programas de humor, além do sinal ao vivo da Globo. A assinatura custa R$ 12,90, que pode ser paga em cartão de crédito ou em débito automático em conta corrente.

A principal novidade do aplicativo é o streaming de programação ao vivo. Por enquanto, ele está disponível apenas para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. No primeiro, o sinal está nas cidades de São Paulo, Barueri, Caieiras, Cajamar, Carapicuiba, Cotia, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernado do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista, Ibiúna, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista.



Já no estado fluminense, as cidades de Rio de Janeiro, Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri Magé, Mesquita Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica, Tanguá e Mangaratiba podem ver o canal.

A intenção da Globo é liberar o sinal para mais localidades nos próximos meses. Para acompanhar a programação ao vivo pelo celular, é preciso ligar a localização por GPS. Já no desktop, ela será feita pelo IP de acesso à internet. O Globo Play também permite que a pessoa compartilhe em suas redes sociais o que está assistindo, independente do conteúdo. Suas preferências também podem ser montadas numa lista e classificadas em gênero, como humor, jornalismo e novelas.

Vale ressaltar que o Globo Play está no ar desde a semana passada, mas seu lançamento foi feito de forma oficial nesta terça, com propagandas nos intervalos da Globo e com merchandising em programas da emissora, como o "Encontro com Fátima Bernardes".

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário