segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Record faz demissão em massa após "Dez Mandamentos"


O clima é de tristeza geral no complexo de produção de novelas da Record, o RecNov, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio, nesta segunda-feira (23). Depois de muita especulação e com o fim das gravações da novela “Os Dez Mandamentos”, acontece mesmo uma demissão em massa entre as equipes técnica e de produção por lá. Segundo uma fonte do Yahoo!, são mais de 500 demitidos. Todos os contratados serão dispensados. Seguirão com vínculos empregatícios da Record apenas os atores, os autores de novelas e séries e os diretores.

Os funcionários começaram a receber telegramas (oi?) avisando sobre o desligamento em pleno feriado, na sexta-feira (20), deixando muitos indignados com a forma como foram tratados pela emissora, depois de anos de serviço.

Para a demissão de tantas pessoas ao mesmo tempo, foi montada uma estrutura no estúdio A do RecNov, com direito a distribuição de senhas. Alguns funcionários serão recontratados, daqui a um mês, pela produtora paulista Casablanca, que arrendou o espaço por cinco anos. Mas, até agora, poucos foram procurados pela nova empresa.

O imenso logotipo da Record que havia na entrada do complexo até já foi retirado (foto abaixo), informam os funcionários demitidos. Até os integrantes do RH que estão promovendo os cortes também serão dispensados em breve.

O RecNov deve reabrir daqui a um mês para o início das gravações da segunda fase da novela “Os Dez Mandamentos” e também as de “A Terra Prometida”. Sem falar no “Programa Xuxa Meneghel”, também gerado de lá. Xuxa gravou os programas antecipadamente por conta do processo de terceirização. Durante um mês, será feito um inventário de tudo o que tem dentro do complexo.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário