quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Band deve fazer novas demissões em são Paulo


 Quarta emissora do Brasil e uma das mais afetadas pela crise econômica que diminuiu os investimentos publicitários, a Band poderá ter quer fazer novos cortes.

Segundo informações obtidas pelo NaTelinha, os cortes já são esperados entre funcionários para esta quarta-feira (20), em São Paulo.

A apreensão na sede da emissora, no bairro do Morumbi, é geral, pois ainda não se tem detalhes do tamanho das demissões. Esperam-se que elas atinjam as áreas de jornalismo e engenharia, principalmente da televisão aberta - TVs a cabo do grupo, Band Sports e Band News já têm estrutura enxuta.

Procurada desde segunda (18), a Band ficou de retornar com uma posição mas até o fechamento desta matéria nada foi enviado.

Vale lembrar que em abril do ano passado, a emissora também passou por um período turbulento de dispensas. Programas como "Agora é Tarde" foram encerrados e principalmente praças locais da rede paulista, como Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador, foram afetadas.

O escritório próprio do canal na cidade de Palmas, capital do Tocantins, por exemplo, foi fechado totalmente depois de sete anos. No Rio de Janeiro, as demissões foram inúmeras e causaram o fim do programa "Jogo Aberto Rio", apresentado por Larissa Erthal para parte da rede. Em Porto Alegre, jornalistas como Paloma Poeta foram dispensados. Na maioria das cidades, a versão local do "Brasil Urgente" também se encerrou e profissionais foram demitidos.

Atualmente, a Band tem uma média diária de cerca de 3 pontos de audiência na Grande São Paulo, principal praça para investimentos publicitários no Brasil.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário