domingo, 3 de janeiro de 2016

Diretor comenta novos rumos do humor na Globo


Diretor de programas humorísticos como o novo "Zorra" e o "Tá no Ar", Maurício Farias falou sobre os rumos que as atrações do gênero estão tomando na emissora.

Em entrevista para o jornal O Globo, Maurício afirmou que apesar de semelhanças no roteiro - curiosamente, Marcius Melhem é o redator final do "Zorra" e do "Tá no Ar" -, todos da equipe estão ligados para que não fiquem parecidos: "Estamos sempre ligados para que não fiquem parecidos. Mas, sim, tem algo que permeia esse tipo de humor que a gente faz. O 'Tá no Ar' fala da TV, do que está nela. Ele mistura gêneros e faz algo que não necessariamente estaria na grade, mas você entende os gêneros que estão sendo misturados, e que eles têm origem na TV. O 'Zorra' é um programa de esquetes, mais livre, em certo sentido. O esquete puro e simples, sem esse guarda-chuva que é a TV. Ali, o que o alimenta é a vida, o cotidiano. Tiramos do programa qualquer referência feita à grade, para que não fiquem parecidos".

Maurício também afirmou que é possível sim, nos dias de hoje, fazer humor inteligente e crítico sem ofender alguma minoria ou gênero: "Acho que o artista é responsável por sua obra. Quando você se propõe a falar com muita gente e quer ser escutado, há de se ter noção. A comédia é usada para atacar ou criticar, não acho errado. Mas existe uma ética aí para que você não passe do crítico ao criticado".

O diretor estará à frente da nova temporada do "Tá no Ar", que estreia em janeiro de 2016. Além disso, o "Zorra" também está confirmado para o ano que vem, mas entrará de férias e só voltará em março.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário