quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Futebol na Globo começará mais cedo


Há decadas, a Globo transmite em suas noites de quarta-feira partidas de futebol a partir das 22h. Porém, o horário sofre uma grande rejeição, por ser muito tarde e complicar a ida aos estádios e também para o público acompanhar de casa.

Com tudo isso, segundo informações obtidas pelo NaTelinha, vendo a pressão do público e dos clubes, a Globo bateu o martelo e decidiu que a partir já deste mês de janeiro, quando começam os campeonatos estaduais, terá bola rolando a partir das 21h45, 15 minutos mais cedo.

Isso implicará mudanças importantes na programação, fazendo o "Jornal Nacional" ser mais curto e a novela das 21h também começando bem mais cedo que o normal.

Procurada, a Globo confirma a mudança de horário dos jogos às quartas-feiras e explica que isso não tem a ver com as reclamações dos torcedores que querem torcer inloco, mas sim com as exibições nas praças com fuso.

"Com esse ajuste eliminaremos um problema antigo, sobre o qual a Globo estava debruçada buscando uma solução: exibir os jogos ao vivo desde o início nas praças com fuso, mesmo no horário de verão. Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul perdiam parte dos jogos de futebol por conta da diferença de fuso. No horário de verão, a situação se estendia a outras regiões como a Nordeste e a estados como Pará e Tocantins. A partir de agora, todo o país entrará ao vivo, junto, para assistir às partidas completas, sem perder nenhum lance. Essa é, portanto, uma solução do interesse de todos: do público, dos clubes, das federações e da Globo", disse a Centra Globo de Comunicação em nota.

A rede carioca detém os direitos da maioria dos campeonatos de futebol do Brasil e América do Sul, como estaduais, Libertadores, Sulamericana, Copa do Brasil e Brasileirão, além da Seleção brasileira.

Assim, todas os jogos dessas competições na Globo durante a semana acontecerão às 21h45 a partir de agora.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário