quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Programa de Xuxa continuará sendo gravado


Confirmando a expectativa dos mais realistas, Xuxa Meneghel não voltará a ter seu programa ao vivo na Record. As informações são da coluna Zapping.

Em um primeiro momento, esperava-se que Xuxa voltasse a apresentar ao vivo já no próximo dia 25, segunda-feira. No entanto, a emissora paulista definiu que ela continuará gravando seu programa antes de ir ao ar.

A Record optou por seguir desta forma por duas razões: financeira e de conteúdo.

Pelo lado financeiro, gravando o programa de Xuxa, a emissora deixa de ter que pagar o adicional noturno e eventuais horas extras aos profissionais envolvidos na produção. Como o programa terminava após a meia-noite, os custos de pessoal se tornavam ainda mais expressivos ao caixa da emissora.

Com a edição gravada, a Record pode produzir Xuxa na parte da manhã ou tarde e deixando de ter que arcar com despesas extras.

Outro ponto que motivou a emissora a evitar o ao vivo é o conteúdo. Alguns comentários e posturas da apresentadora durante a exibição ao vivo não foram bem vistos pela alta cúpula da casa, que agora terá tempo para cortar o que achar que não é conveniente que vá ao ar.

Em tempo: Apesar de programas ao vivo trazerem maior dinamismo e interação com o telespectador, a Record tem exemplos de atrações que possuem bons números mesmo sem ser ao vivo.

“Legendários”, “Programa da Sabrina” e “Hora do Faro” são os três principais exemplos. Nenhum deles é ao vivo e os três costumam ter boas médias. Há dias de baixo desempenho, mas sem que haja ligação direta com o fato de não serem ao vivo.

No caso de Faro, há ainda uma vantagem a mais: sua concorrente “Eliana” é ao vivo e perdeu a maioria dos confrontos com ele ao longo do ano passado.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário