quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

RBS/Globo pode não transmitir Carnaval de Florianópolis


Embora não seja considerado um evento de grande força no cenário nacional, o Carnaval de Florianópolis está prestes a perder uma de suas maiores vitrines.

Segundo o portal Making Of, do jornalista Claiton Selistre, a RBS TV, afiliada da Globo em Santa Catarina, teria declinado da proposta feita pela Liga das Escolas de Samba. O acordo era que o canal desembolsasse R$ 600 mil pela transmissão.

O impasse entre a RBS TV e a Liga não é inédito. Em 2015, a emissora também havia rejeitado a proposta feita pelos detentores do evento. No entanto, de última hora, houve uma intervenção por parte da Prefeitura Municipal de Florianópolis e a transmissão foi feita - porém sem repasse às escolas.

Existe, em paralelo, uma conversa informal com a RIC TV, afiliada da Record. Mas ainda não houve nenhuma oficialização.

Em tempo - As chances de não haver transmissão dos desfiles de Florianópolis são bastante expressivas caso não haja uma renegociação.

Em um ano de dificuldades econômicas, são baixas as chances de a RBS TV ou de qualquer outra emissora poder arcar com os R$ 600 mil solicitados e todos os outros custos que a transmissão tem, tornando todo o projeto inviável.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário