terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Carnaval na TV bomba no Twitter


As transmissões do Carnaval em todas as emissoras de TV aberta geraram uma grande repercussão no Twitter, onde boa parte dos telespectadores posta seus comentários sobre o que é exibido em cada emissora.

Levantamento divulgado pelo Ibope Twitter TV Ratings (ITTR), parceria entre a Kantar Ibope e o Twitter, mostra que somando as transmissões e reportagens das cinco emissoras - Globo, Record, SBT, Band e RedeTV! - foram postadas mais de 1,6 milhão de comentários na rede, gerando cerca de 80,2 milhões de impressões - que é o número total de pessoas que viram os posts na rede.

O estudo contabilizou as transmissões dos eventos ao vivo em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, reprises e apurações do Carnaval de SP e RJ, esta última exibida pela Globo com exclusividade - e que teve o pico de comentários no Twitter.

No Ibope da Grande São Paulo, vale ressaltar, as emissoras não tiveram grandes números. O "Band Folia", transmissão do Carnaval de Salvador, deixou a audiência da Band na casa de 1 ponto. O "SBT Folia", também dedicado ao circuito de trios elétricos na capital baiana, também não empolgou. A cobertura fez a emissora perder a vice-liderança para a Record por várias horas e oscilou entre 4 e 5 pontos. Já o "Bastidores do Carnaval", da RedeTV!, ficou entre 1 e 2 pontos de audiência.

A Globo, com os desfiles das escolas de samba, marcou entre 12 e 13 pontos, acréscimo de 15% em relação a 2015, mas nada muito empolgante.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário