domingo, 21 de fevereiro de 2016

Patrícia Poeta comemora nova fase profissional


Há seis meses à frente do "É de casa", programa que reúne outros cinco apresentadores, Patrícia Poeta é só alegria ao comentar a nova fase profissional. Feliz com os desafios e com a repercussão da atração ao vivo, que assumiu a faixa antes ocupada pela "TV Globinho" nas manhãs de sábado, a jornalista também celebra as mudanças no corpo. Patrícia perdeu dez quilos e suas fotos têm sido muito comentadas nas redes sociais.

Em uma das últimas edições do programa, a apresentadora revelou que resolveu perder peso por "orientação médica". Ela explica:

- Depois que saí do 'Jornal Nacional', acabei dando uma relaxada. Fiquei muito tempo estudando, em casa, sem praticar esportes. E comi muita porcaria também. De repente, minhas roupas não cabiam mais em mim e percebi que estava sem energia. Procurei um médico, fiz exames e vi que minhas taxas estavam todas altas: glicose, colesterol...

A jornalista, então, procurou um endocrinologista, no início do ano passado, e retomou a rotina de exercícios. Tentou fazer o crossfit, mas acabou desistindo, por falta de fôlego. Hoje, pratica musculação três vezes por semana e, nas outras duas, exercícios aeróbicos. Levou quase um ano para emagrecer os 10kg.

- Não foi num passe de mágica, não. É que os resultados demoram a aparecer - diz ela, referindo-se ao "susto" que os espectadores tomaram recentemente, ao perceberem seu emagrecimento. - Foi um processo difícil, que exigiu muita força de vontade, mas, quando a gente quer, a gente consegue. Para mim, foi uma vitória. Fiz as pazes com meu guarda-roupa e voltei a me sentir bem.

No último carnaval, Patrícia celebrou outra conquista. Atendendo aos apelos do filho, Felipe, de 13 anos, ela encarou uma aula de surfe com o garoto, durante uns dias de folga com a  família em Angra dos Reis, litoral do Rio. Rindo de si mesma, ela diz que levou alguns caldos, voltou para casa com o joelho esfolado e escoriações. Mas teve o melhor presente que uma mãe poderia receber.

- Quando saímos do mar, Pipo (é como ela se refere ao filho) me disse: 'Mãe, sabe quanto tempo esperei por isso? Cinco anos. Acho que este foi o melhor carnaval da minha vida'. Ele estava tão feliz, todo coruja. Somos muito amigões - conta.

Foram apenas três dias de folga e, na Quarta-Feira de Cinzas, ela já estava em Brasília, gravando. Patrícia está adorando a possibilidade de poder fazer diferentes pautas, de ser mais informal na comunicação com o público e de ter liberdade para improvisar.

- Tem sido uma escola para mim, além de ser tudo muito divertido. Eu adoro ir à casa das pessoas, sentar com elas para tomar um café, ter esta proximidade. É só o começo de um caminho que já quero trilhar há bastante tempo - observa, acrescentando que já entregou um projeto à Globo e que tem várias ideias na incubadora. - Mas quero fazer tudo no meu tempo, sem pressa.

É sem pressa também que ela encara a possibilidade de aumentar a prole. Patrícia diz que, apesar de não planejar, a chegada de um segundo filho "seria bem-vinda". Mas, com os recentes casos de microcefalia associados ao vírus zika, por ora, nem pensar:

- Qualquer um que sonha com isso teve que dar uma segurada.

Fonte: Patrícia Kogut

Nenhum comentário:

Postar um comentário