domingo, 21 de fevereiro de 2016

Record terá que recontratar profissionais demitidos


A 44ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro determinou na última quinta-feira (18), por meio de uma decisão da juíza Joana de Mattos Colares, que a Record recontrate cerca de 600 profissionais demitidos no final do ano passado.

Todos eles trabalhavam no RecNov, complexo de estúdios da emissora no Rio, mas foram demitidos por conta da terceirização que está sendo feita pela emissora.

O prazo dado foi de 20 dias e, além das recontratações, a rede está proibida de realizar novas demissões em massa com pena de multa diária de R$ 500 por trabalhador. A decisão ainda cabe recurso.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, o parecer da juíza foi possível em atendimento ao pedido do Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro que alegou que a dispensa coletiva é ilegal. “O encerramento de atividades televisivas, além de não comprovado, não exclui a emissora de uma negociação coletiva com o objetivo de minimizar os prejuízos aos trabalhadores”, disse a juíza em sua decisão.

No ano passado, a produtora Casablanca assumiu a produção da continuação da novela "Os Dez Mandamentos" e do programa "Xuxa Meneghel", antes totalmente produzidos pelo RecNov.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário