sexta-feira, 15 de abril de 2016

Emissoras preparam a cobertura de impeachment


As emissoras de televisão estão definindo, com detalhes, o planejamento da cobertura de votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

A Câmara dos Deputados marcou a votação para domingo (17), a partir das 14h. Além de mudanças na grade de programação, as TVs também terão profissionais enviados para Brasília. A Record, por exemplo, já definiu que a âncora do "Jornal da Record", Adriana Araújo, irá à capital federal fazer toda a cobertura diretamente da Câmara. Celso Freitas, seu colega, estará nos estúdios em São Paulo, para lhe dar suporte.

Já a Globo deve manter repórteres que já atuam em Brasília, como Heraldo Pereira e Zileide Silva.

O SBT também deve seguir com seu comentarista político, o jornalista Kennedy Alencar, diretamente da Câmara, como tem acontecido diariamente. A Band deverá enviar alguns editores de telejornais e repórteres de São Paulo para Brasília, mas ainda não há definições de nomes.

Por fim, a RedeTV! enviará bastante gente: será metade da redação de São Paulo que viajará até a capital do Brasil, além do reforço dos repórteres da sua afiliada, a TV Brasília.

A expectativa é que todas as cinco grandes redes do país estejam ao vivo quando a votação ocorrer, independente dos programas de auditório exibidos no horário por Record, SBT e RedeTV!, por exemplo.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário