terça-feira, 10 de maio de 2016

Globo demite ex-repórter do Cidade Alerta


Durou apenas 45 dias a quebra de uns dos maiores tabus do jornalismo da Globo. A emissora demitiu anteontem (27) a jornalista Luiza Zanchetta, a primeira repórter do Cidade Alerta a trabalhar na Redação de São Paulo, a principal praça do jornalismo da rede. Luiza foi dispensada após 45 dias de contrato. Na Record, ela era uma das "rezendetes", como são chamadas as repórteres que ganham apelidos do apresentador Marcelo Rezende. Era Luiza Prancheta.

A jornalista não recebeu maiores explicações sobre sua dispensa da Globo. Foi informada apenas que o prazo de experiência acabou e que a emissora não iria continuar com ela. Nos bastidores da emissora, no entanto, avalia-se que pesou na decisão o fato de ter vindo à tona, após sua contratação, que Luiza era um "rezendete".

Luiza teve uma passagem discreta pela Globo. Fez apenas reportagens para os telejornais locais de São Paulo, principalmente para o Bom Dia São Paulo.

Antes de ser contratada pela Globo, Luiza teve uma rápida passagem pela Band. Até julho do ano passado, ela era repórter do Cidade Alerta na Record de Porto Alegre. Tentou transferência para a Record de São Paulo, mas não conseguiu. Pediu demissão e foi trabalhar na Band. Em março deste ano, conseguiu ser contratada pela Globo.

É muito raro a Globo contratar jornalistas da Record _mesmo que eles passem uma temporada na Band, grande "fornecedora" de profissionais para a emissora. O ex-Record mais famoso é Chico Pinheiro (também ex-Band), na Globo desde 1996.

Mais recentemente, a Globo contratou Simone Munhoz, que atuou na Record de São Paulo e do Paraná. A jornalista, que é mulher do locutor Linhares Junior, também teve rápida passagem pela emissora _já a deixou.

A Globo não se manifestou sobre a saída de Luiza Zanchetta até a conclusão deste texto.

Fonte: Notícias da TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário