sábado, 18 de junho de 2016

Autor da Globo sofre segundo AVC


Um dos principais autores de telenovelas do país, Walther Negrão, 75 anos, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) há duas semanas e está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Foi o segundo AVC de Negrão em menos de seis meses, a apenas 90 dias da estreia de sua 23ª novela na Globo, Sol Nascente, prevista para 29 de agosto. Escrita em parceira com Julio Fischer e Suzana Pires, a novela já está sendo gravada em Angra dos Reis e Arraial do Cabo, no litoral do Rio de Janeiro, e terá Bruno Gagliasso e Giovanna Antonelli como protagonistas.

Segundo Julio Fischer, parceiro de Negrão desde Era Uma Vez... (1998), o AVC foi classificado como leve pelos médicos, que optaram por internar o autor por precaução, já que ele tivera o mesmo problema no final do ano passado. "Foi um susto. Ainda bem que não teve nenhuma sequela motora ou mental", diz. "A gente tem se reunido com ele. Amanhã [Hoje, 14] vou me encontrar com ele no hospital", conta.

Fischer e executivos da Globo acreditam que o problema de saúde de Walther Negrão não vai prejudicar a novela. "Não vai afetar. Suzana e eu estamos escrevendo e entregando os capítulos. Ele [Negrão] está bem, quer participar", afirma. Segundo Fischer, que pela primeira vez assina como coautor de uma novela, Negrão deu carta branca a ele e Suzana Pires para tocaram os textos. Nos encontros no Einstein, os dois têm discutido aspectos gerais da produção.

Sol Nascente está com textos adiantados. Já foram entregues 30 capítulos. Até a estreia, 42 já estarão completamente roteirizados. A frente só não será maior porque Negrão é contra adiantar muito o texto de uma novela. Quer sentir a recepção do público e analisar os atores.

História de amor - A trama central será uma história de amor entre um descendente de italianos, Mario (Gagliasso), e uma filha adotiva de família japonesa, Alice (Giovanna). Os patriarcas das duas famílias se conheceram na Hospedaria do Imigrante, em São Paulo, e se tornaram muito amigos. Mario e Alice cresceram juntos, como amigos. Agora, já maduro, Mario se descobre apaixonado por Alice, mas ela, que gerencia o negócio de pesca do pai, o considera imaturo, não consegue vê-lo como o homem de sua vida.

Sol Nascente se desenvolverá a partir desse conflito. Mario terá uma trajetória de crescimento e enfrentará o vilão Cesar (Rafael Cardoso) até Alice descobrir que o que sente por ele é um grande amor.

Fonte: Notícias da TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário