sexta-feira, 1 de julho de 2016

Marcos Pitombo recusa Record e volta à Globo


Em Haja Coração, Marcos Pitombo faz seu primeiro personagem em uma trama da Globo após passar oito anos na Record. O publicitário Felipe enxergará uma beleza que vai além da aparência em Shirlei (Sabrina Petraglia). Fora do ar há mais de um ano, o ator revela que rejeitou proposta da Record para renovar seu contrato porque desejava voltar para a Globo, onde começou sua carreira em Malhação (2006). Trocou um contrato seguro pelo risco de ficar desempregado.

Ele lembra que a emissora do bispo Edir Macedo só tinha uma novela no ar em março do ano passado, um dos motivos da sua insatisfação. "Acho natural que eu tivesse vontade de retornar. A Globo tem demanda para atores", diz. Pitombo afirma que saiu da Record de forma amigável.

"Eu fiquei lá oito anos. Já estava na hora de buscar novidades. Meu contrato acabou e eu optei por não renovar. A própria emissora já estava começando a mudar sua política de contratos e acho que, no final, foi bom para todo mundo. Quando eu fui para a Record, a proposta deles era manter três horários de novelas. Havia um investimento maciço na dramaturgia, mas isso foi reduzido até dois anos atrás. Esse trânsito entre emissoras, hoje, é positivo."

Galã de novelas como Vidas em Jogo (2011), Pecado Mortal (2013) e Vitória (2014), ele foi motivo de piada nos bastidores da emissora de Edir Macedo ao surgir em uma aparição rápida como um michê em Babilônia no ano passado. Mas foi essa participação que lhe rendeu testes. Em seguida, ele já foi reservado para a novela de Daniel Ortiz.


Bom moço

A partir desta segunda-feira (27), seu personagem surge para mudar a vida de Shirlei, a irmã de Tancinha (Marina Ximenes) que tem deficiência em uma das pernas. Ele é de uma família endinheirada e está noivo de Jéssica (Karen Junkeira), mas o relacionamento está em crise desde que ele passou a enxergar que ela não tem os mesmos valores.

"Por conta de um acidente de trânsito, Felipe conhece a Shirlei, e ela esquece o sapato ortopédico dela. Como ele sabe que aquele é um acessório importante, resolve encontrá-la para devolvê-lo. Ele a procura por um tempo e depois se envolve com ela. Na verdade, meu personagem vê na Shirlei tudo que ele queria encontrar na Jéssica. Por isso, rola um encantamento", adianta.

Felipe é um homem diferente. Junto com Sabrina Petraglia, Pitombo tem a missão de falar de forma positiva sobre a deficiência física. "Esse romance tem uma possibilidade de ser muito bem visto porque vamos mostrar uma história de um sentimento puro e verdadeiro."

Mas novela é novela. Claro que para esse amor acontecer eles enfrentarão dilemas. Jéssica e a família de Felipe serão os empecilhos, colocando uma pitada de drama na história do casal.

Fonte: Notícias da TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário