terça-feira, 23 de agosto de 2016

SBT terá primeira novela própria desde 2011


No dia em que comemora 35 anos, o SBT anunciou a substituta de "Carinha de Anjo", remake de novela mexicana com estreia prevista para novembro. Após cinco remakes, a próxima produção da emissora não será baseada em um texto latino. É a primeira trama própria de Iris Abravanel desde "Revelação" (2008) e a primeira do SBT desde 2011, quando lançou "Amor e Revolução", de Tiago Santiago.

A nova novela do SBT, ainda sem previsão de estreia, tem o título provisório de "As Aventuras de Pollyanna e João Feijão". Será uma adaptação de "Pollyana", clássico da literatura infanto-juvenil escrito em 1913 pela norte-americana Eleanor H. Porter (1868-1920).

No livro, Pollyana é uma menina órfã de 11 anos que passa a morar com sua tia rica após a morte do pai. A novela será escrita por Iris Abravanel, mulher de Silvio Santos e responsável pelos mais recentes sucessos infanto-juvenis da emissora.

Desde 2012, o SBT só produz e exibe remakes latinos, como "Corações Feridos" (versão da trama mexicana "La Mentira"), "Carrossel", "Chiquititas" (adaptação de novela argentina) e "Cúmplices de um Resgate". Atualmente, grava o remake de "Carinha de Anjo".

A estreia de Iris Abravanel como novelista no SBT foi com uma trama própria, "Revelação", em 2008. No ano seguinte, escreveu "Vende-se um Véu de Noiva", adaptação do texto de Janete Clair. Na época, a rede mexicana Televisa era parceira da Record, que produziu remakes "Bela, a Feia" e "Rebelde".

Em 2010, Tiago Santiago lançou no SBT "Uma Rosa com Amor", remake da novela de Vicente Sesso exibida pela Globo em 1972, e a inédita "Amor e Revolução", ambientada na ditadura militar.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário