terça-feira, 13 de setembro de 2016

Ibope deve chegar a 88% das casas no Brasil


O Kantar Ibope Media divulgou nos últimos dias um ambicioso plano de expansão de sua cobertura de medição de audiência na televisão, que deverá ser implantado nos próximos meses.

Segundo a jornalista Keila Jimenez, o instituto pretende melhorar e aumentar a medição do consumo de mídia no Brasil em sua totalidade de telespectadores.

A empresa planeja construir um painel complementar com 1.300 domicílios no interior e outras capitais do Brasil que não tem medição informatizada e em tempo real.

A partir do painel da Kantar WorldPanel – que hoje já analisa mais de 80% da população brasileira para o segmento de bens de consumo -, o Ibope cobrirá 88% dos lares com TVs no país.

Atualmente, só para se ter uma ideia de como os planos são ambiciosos, a empresa afere cerca de 45% desses lares, focando nos grandes centros urbanos, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Essa medição será realizada a partir de uma tecnologia desenvolvida pela Kantar Media, chamada Rapid Meter, que trabalha de maneira similar ao Peoplemeter.

A diferença está nos processos de instalação, envio e reporte que são mais simplificados, o que facilita o alcance da cobertura em lugares mais remotos do Brasil em um relativo curto prazo.

Esta é a segunda novidade em menos de um mês que o Kantar Ibope passa. No mês de agosto, o instituto anunciou que as 15 principais metrópoles do Brasil estão com medição de audiência na TV em tempo real.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário