domingo, 31 de julho de 2016

Autor termina de escrever "Velho Chico"


Benedito Ruy Barbosa terminou de escrever "Velho Chico", cujo último capítulo será apresentado em 30 de setembro na Globo. Contando com a colaboração do seu neto, Bruno Luperi, ele está apenas revendo algumas cenas dos momentos finais. Várias reuniões aconteceram com o diretor Luiz Fernando Carvalho para definir o fechamento da história.

Agora, como passo seguinte, começa uma outra "novela" nos bastidores da emissora, a fim de evitar o vazamento antecipado dos capítulos.

Todo um trabalho será realizado nesse sentido, para que produto e telespectador não sejam prejudicados. O grande problema é que esse pessoal que vaza os capítulos consegue dar nó em pingo d"água.

Apesar de todas as tentativas feitas, ninguém consegue enquadrá-los. São conhecidos como "fantasmas".

Estão lá, mas ninguém vê. Um negócio impressionante!

Fonte: Flávio Ricco

Aguinaldo Silva voltará ao realismo fantástico


Dono de sucessos como "Senhora do Destino" (2004), "Duas Caras" (2007) e "Fina Estampa" (2011) e "Império" (2014), Aguinaldo Silva mudará seu estilo para sua próxima novela da Globo.

De acordo com informações do jornal Extra desta segunda-feira (25), ele escreverá uma novela de realismo fantástico para o horário das 21h em 2018.

Em entrevista à publicação, ele diz que um dos protagonistas será um gato que se transforma em pessoa.

A ambientação acontecerá numa cidadezinha perdida no tmepo. "Preciso de uma cidade que não tenha celular nem internet porque o celular e a internet mataram a ficção", explica ele.

Fonte: Na Telinha

"Haja Coração" acabará em novembro


 Independentemente de seus ótimos resultados --até o momento tem a melhor audiência das 19h desde 2013-- a novela "Haja Coração " impreterivelmente vai terminar no início de novembro, segundo a Globo informou a esta coluna nesta quarta-feira.

Nas últimas semanas chegaram a circular rumores de que a emissora tentaria espichar a novela até o início de 2017, como forma de aproveitar os ótimos índices de audiência obtidos até aqui. A Globo diz que isso não ocorrerá.

Embora um dos motivos seja mesmo que muitos artistas já teriam assumido compromisso com outros trabalhos a partir de novembro, esta coluna apurou que há outro fato --tão ou mais importante-- que impede qualquer "espicho": o clima tenso nos bastidores em alguns núcleos.

Também há grande insatisfação por parte de algumas atrizes veteranas com o enorme espaço e importância dado na história à personagem de Tatá Werneck, considerada uma "novata"

Procurada, a Globo nega veementemente que haja tensão na produção.

"Haja Coração" será substituída por "Sonha Comigo", primeiro trabalho solo da autora Maria Helena Nascimento.

Fonte: Ricardo Feltrin

Nova 'Malhação' é apresentada à imprensa


Foi dada a largada para Pro Dia Nascer Feliz. O elenco da nova temporada de Malhação se reuniu nesta terça-feira, 26/7, com a imprensa nos Estúdios Globo. Com estreia prevista para o dia 22 de agosto, a trama de Emanuel Jacobina sucede Seu Lugar no Mundo, do mesmo autor. Deborah Secco, Marcos Pasquim, Sérgio Malheiros, Felipe Roque, Thiago Fragoso e grande elenco participaram do evento.

Deborah Secco comemora o fato de voltar à TV em Malhação, depois da licença-maternidade: "Era o melhor produto para eu poder voltar. E voltar sendo mãe é muito mais especial! Vivo a materndade de maneira normal. A Maria Flor tem uma vida completamente normal". A atriz também conta como foi feito o convite: "Recebi a ligação no dia que minha licença-maternidade acabou. Minha mãe queria que eu fizesse Malhação para falar com o público jovem".

'Pro Dia Nascer Feliz': entenda a história - Tudo começa nas cidades paradisíacas do Ceará, onde mora Joana (Aline Dias), uma moça otimista, batalhadora e alto astral que não se deixa abalar diante dos obstáculos da vida. Ela trabalha em um complexo aquático e se destaca por seu profissionalismo e proatividade. Após uma briga tensa com seu padastro, decide sair de casa e parte rumo ao Rio de Janeiro. Joana tem a esperança de encontrar novas oportunidades e, quem sabe, construir laços familiares.

A temporada Pro Dia Nascer Feliz é escrita por Emanuel Jacobina, com direção geral de Adriano Melo, e direção artística de Leonardo Nogueira. A estreia está prevista para o dia 22 de agosto.



Protagonista negra - A atriz Aline Dias será a primeira protagonista negra da novelinha "Malhação", que estreia nova fase depois das Olimpíadas, em 22 de agosto.

Em entrevista ao portal GShow, ela não esconde a alegria: "Confesso que não esperava que fosse tão rápido assim viver uma protagonista, mas fiquei muito feliz com a escolha, com o resultado".

Aline diz que foram vários testes e agora sua expectativa é a melhor possível. "Quero fazer um bom trabalho e estudar, me dedicar 100% a essa oportunidade que ganhei", projeta.

Aline já participou da novela "Sangue Bom" e da série "Sexo e as Negas" anteriormente.

Como Joana, ela diz que leva muito da personagem: "É uma menina alegre, divertida, feliz. Tem uma luz, muita força e não abaixa a cabeça pra ninguém. É uma energia muito boa".

Fonte: Gshow

Nanini e Marieta voltam a formar casal em novela


Casal mais longevo da teledramaturgia brasileira, Marco Nanini e Marieta Severo voltarão a ser marido e mulher na ficção. Os eternos intérpretes de Lineu e Nenê da série A Grande Família viverão dom João 6º e Carlota Joaquina em Novo Mundo, novela das seis que a Globo estreia no primeiro trimestre de 2017. Será o retorno de um casal que fez história na TV durante 14 temporadas, de 2001 a 2014.

Nanini e Marieta já interpretaram os mesmos personagens em Carlota Joaquina - Princesa do Brazil, filme de 1995 dirigido por Carla Camurati, marco da retomada do cinema nacional.

Novela dos estreantes Tereza Falcão e Alessandro Manson, ex-colaboradores de João Emanuel Carneiro, Novo Mundo pretende contar uma importante página da história brasileira, o período pré-independência de Portugal, como um filme de piratas, cheio de aventuras. A trama terá como protagonistas Caio Castro (como dom Pedro 1º), Chay Suede (na pele de um aventureiro) e Bianca Bin (a marquesa de Santos).

Nanini e Marieta farão uma participação especial. Seus personagens aparecerão, com bastante destaque, apenas nos primeiros 15 capítulos da trama. Filha dos reis da Espanha, Carlota Joaquina se viu em um casamento arranjado com o dom João 6º quando tinha apenas dez anos de idade. Em 1808, foi obrigada a vir para o Brasil, juntamente com toda a família real portuguesa. Era uma figura controversa, tida como autoritária e ninfomaníaca. Em 1821, voltou para Portugal.

Será nesse ponto que a novela terá uma passagem de fase, entregando o protagonismo da história para dom Pedro e a futura imperatriz Leopoldina. A novela abordará o período histórico que começa com a viagem de Leopoldina ao Brasil, em 1817, e culmina na sagração de dom Pedro 1º como imperador, em 1822, com a proclamação da independência.

A produção vai misturar personagens reais com fictícios. Chay Suede viverá Joaquim Martinho, que não existe nos livros de história. Ele virá ao Brasil no mesmo navio que Leopoldina e irá salvá-la de um ataque de piratas. A heroína da trama se chamará Anna Millmann, personagem inspirada na real Maria Graham, que acompanhou Leopoldina na viagem ao Brasil.

Fonte: Notícias da TV

"Êta Mundo Bom" vira fenômeno de Ibope


Exibida na faixa das 18h desde janeiro, "Êta Mundo Bom" se consolidou com um fenômeno de massa na semana passada.

Conforme comemorou a Central Globo de Comunicação, dos dias 18 a 23 de julho, a novela escrita por Walcyr Carrasco marcou 32,2 pontos de audiência na Grande São Paulo.

Esta é a melhor média semanal da trama desde a estreia e mais ainda: a melhor desde 2006, quando "O Profeta" estava no ar no horário.

Se comparado com sua antecessora, "Além do Tempo", "Êta Mundo Bom" tem números impressionantes. Segundo levantamento feito com exclusividade pelo NaTelinha, até agora a história de Candinho (Ségio Guizé) acumula média geral de 26,3 pontos, em 27 semanas no ar.

No mesmo período, "Além do Tempo" - que teve a duração total de 27 semanas - fechou com apenas 19,8 pontos de média. Ou seja, a trama atual apresenta um crescimento de 32% no Ibope.

Já comparando apenas a semana 27 de ambas, a subida é ainda maior. Na ocasião, "Além do Tempo" fechou com 20,8 pontos, contra 32,2 de "Êta Mundo Bom", um crescimento de 62% no horário.

A Globo não via um gráfico crescente assim de uma novela para outra desde 2009, quando "Paraíso" subiu 6 pontos de sua antecessora, "Negócio da China" - de 20 para 26 pontos.

Os dados refletem preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

Fonte: Na Telinha

Leandra Leal vive mulher ambiciosa em ‘Justiça’


Depois de interpretar a mocinha batalhadora de Império, Leandra Leal volta poderosa à TV na pele de Kellen, em Justiça. Na minissérie, a atriz será aquele tipo de mulher que sabe muito bem como seduzir um homem. Esperta e charmosa, ela dança conforme a música. "É um papel muito diferente de tudo. Ela é vaidosa, ambiciosa, que pensa muito nela, mas é muito inteligente", explica a intérprete da personagem, que completa: “O que mais me tocou nessa série foi o perfil dela mesmo. Acho que só a Manuela (autora) teria a ousadia de escrever alguém como a Kellen. Ela é barraqueira, mas é fria. Ela sofre menos que os outros, mas vai sofrer".

 A trama irá contar quatro histórias independentes, que se interligam em determinados momentos. Em todas elas, acontece um crime e os temas justiça e vingança são colocados em voga. "Vingança é um ciclo vicioso. Se uma pessoa te faz algo não necessariamente você tem que revidar", ela opina, e revela se já passou por alguma situação de injustiça.

"Acho que a gente vive injustiças diárias, mas não algo das proporções da minissérie. Pode ser ingênuo falar, mas vale lutar para que tudo melhore. Acho que a grande justiça é a igualdade ser ponto de partida".

Na primeira fase da série, Kellen será casada com Douglas (Enrique Diaz) e, inclusive, vai influenciar o policial a plantar drogas no jardim de Fátima (Adriana Esteves) – que irá presa acusada injustamente por tráfico. Sete anos depois, na segunda fase, ela se tornará uma dona de bordel e seu poder de sedução ficará ainda mais evidente: “Ela não é uma pessoa que assume posição de vítima, é a profissão que ela quer, sua carreira". A ousadia e sensualidade são percebidas, também, nos figurinos da personagem. “Ela usa várias roupas mais curtas, então estou malhando mais para definir e pegando pesado na dieta”.

Fonte: GShow

Nero e Torres podem protagonizar nova série


Intitulada de "Filhos da Pátria", a série encabeçada por Bruno Mazzeo há algum tempo, pode finalmente sair do papel na Globo.

Segundo informações do jornal O Globo, a produção ambientada no século XVII já tem até protagonistas cotados: Fernanda Torres e Alexandre Nero.

Apesar do andamento do projeto, não há data de exibição, mas pelo andar da carruagem, é um dos produtos a serem lançados em 2017.

As gravações devem começar em outubro.

A história se passará na época da Proclamação da República. O protagonista será um funcionário público que se vê cercado por uma rede corrupção.

A direção artística ficará a cargo de Maurício Farias.

Fonte: Na Telinha

Internautas reprovam marca do "Mais Você"


Na manhã desta segunda-feira (25), o "Mais Você", apresentado por Ana Maria Braga na Globo, inaugurou sua nova identidade visual, que mantinha-se igual desde 2002, quando o programa mudou de formato e virou matinal.

A partir de agora, o logotipo não tem a palavra "Mais", substituída pelo símbolo de somar. Já o "Você" foi reduzido para "VC", como é usado na internet.

Ana Maria comemorou a nova marca: "Toda vez que você ver e ouvir essa marca, somos nós chegando. Fiquei bastante feliz ao ver a marca".

Porém, na internet, a criação não fez tanto sucesso assim. No Twitter, por exemplo, aconteceram mais críticas do que elogios.

Veja algumas:

Rodrigo Mendes @babilloon
Já pode jogar no lixo nova vinheta do Mais Você coisa horrorosa Globo acabando com as aberturas horrível
12:45 PM - 25 Jul 2016

Mailson Di Lobato⚓ @PorraLobato
VOCÊ ACORDA EM UMA SEGUNDA E SE DEPARA COM A NOVA LOGO DO MAIS VOCÊ QUE PARECE LOGO DA CAPRICHO
11:28 AM - 25 Jul 2016

Metheus @mathutei
O que foi que fizeram com o logotipo do Mais Você? Alô alô Rede Globo
Alô alô Andréia Resende
8:59 AM - 25 Jul 2016

Atualmente, o "Mais Você" marca médias entre 8 e 9 pontos de audiência na Grande São Paulo, sendo líder em seu horário.

Fonte: Na Telinha

Mariana Ximenes e Cléo Pires em dose dupla


O fato de Mariana Ximenes e Cléo Pires estarem no ar em "Haja Coração" e brevemente, também, em "SuperMax" levantou uma discussão na Globo.

Internamente, alguns executivos avaliaram que o ideal seria lançar a série após o encerramento da novela, em novembro, ou até mesmo deixar para 2017. Só que não.

A estreia de "SuperMax" está mantida para o dia 20 de setembro. As duas vão seguir juntas.

A confirmação veio acompanhada da seguinte explicação: "a novela é diária, "SuperMax" é semanal, e os personagens, as caracterizações e o contexto dos programas são totalmente diferentes. Elas (Ximenes e Cléo) ficarão no ar nos dois programas".

Portanto, a Globo não vê problema nenhum em "dobrar" a exposição das atrizes no ar.

Fonte: Flávio Ricco

SBT planeja programa de celebridades


O SBT planeja lançar nas próximas semanas uma nova atração diária, com conteúdo noticioso leve e sobre celebridades e até TV.

Segundo esta coluna apurou, a ideia inicial seria colocar o programa por volta das 14h, mas nada ainda foi definido. Nesse horário o programa poderia atrair público que gosta do "Balanço Geral", da rival Record, mas não gosta ou não acompanha as novelas subsequentes da emissora do bispo Edir Macedo.

O projeto foi uma ideia pessoal de Silvio Santos, e é justamente nesse projeto que se encaixa a participação Mama Bruschetta, que deixou ontem a Gazeta após 15 anos e agora negocia com o SBT.

A atração também pode contar com Leão Lobo, mas a ideia e ter outros apresentadores.

Caso se confirme o horário das 14h, tendo o programa ao menos duas horas de duração, a emissora teria de mexer em sua grade vespertina.

Uma opção seria reduzir o "Bom Dia & Cia", que hoje dura mais de quatro horas (das 10h30 às 14h45).

Outra opção seria retirar uma das três novelas latinas que hoje ocupam as tardes do SBT.

Procurado, o SBT não quis comentar.

Fonte: Ricardo Feltrin

Reynaldo Gianecchini mostra visual para novela


Reynaldo Gianecchini chamou a atenção das admiradoras ao posar com o visual diferente em uma selfie no elevador, publicada na segunda-feira (26).

Nas últimas semanas, o ator já havia compartilhado fotos em que aparecia barbudo e com os cabnelos ainda escuros.

As madeixas loiras e visual barbudo fazem parte da caracterização para seu personagem na nova novela das nove: "Bora vencer mais uma semana.bora recomeçar. Bora aprender sobre o novo!", disse ele, que será o protagonista Pedro Leitão em A Lei do Amor. “Estou gostando muito deste estilo mais descontraído. Estou até pensando em mantê-lo depois do fim da novela", disse em recente conversa com QUEM.

Fonte: Quem

Tony Ramos voltará diabólico em comédia


Após o bandido Zé Maria em "A Regra do Jogo", Tony Ramos grava as primeiras cenas como Abel Zebul, protagonista da série "Vade Retro" que estreia em abril na Globo.

Segundo os autores Alexandre Machado e Fernanda Young, o tipo é "um verdadeiro capeta" e só pensa em seduzir as pessoas para conseguir o que quer.

Também é descrito como um sujeito charmoso, cavalheiro, rico e capaz de infringir qualquer regra.

Em sua caminhada para se livrar da ex-mulher, Maria Luísa Mendonça, ele contrata a ingênua advogada Celeste (Monica Iozzi), e transforma a vida dela num inferno.

"Vade Retro" terá como locações a represa Billings, edifício Copan, Conjunto Nacional, Igreja do Calvário, além dos bairros de Perdizes e Santa Ifigênia. Produção da O2.

Fonte: Flávio Ricco

Hassum disputa faixa de "Chapa Quente"


Leandro Hassum aparece entre os candidatos para liderar uma nova série na Globo, em 2017. Se aprovada, a produção deverá entrar no lugar de "Chapa Quente" que, aliás, também conta com a sua participação.

A ideia é transformar em série o especial em quatro episódios "Tal pai, Tal filha" que será apresentado em dezembro.

Existe essa possibilidade, mas não há nada fechado, até porque se trata de um programa bem leve para o horário nobre.

Na história, Hassum será pai de Mel Maia, um tipo divorciado que ganha a vida como humorista.

"Chapa Quente", apesar dos bons números, vai mesmo acabar.

Fonte: Flávio Ricco

Maju prepara livro sobre meteorologia


Apresentadora da previsão do tempo no "Jornal Nacional" (Globo), Maria Júlia Coutinho está se preparando para se lançar como escritora.

A jornalista está escrevendo o seu primeiro livro, com lançamento ainda sem previsão. A publicação, cujo título ainda não foi revelado, abordará assuntos relacionados a meteorologia.

A obra está sendo escrita em parceria com o especialista Mauro Neutzling. Maju, como é conhecida, assinou contrato com a editora Planeta Livros.

A novidade foi anunciada pela profissional em suas redes sociais durante o fim de semana. “Estamos ‘escrevinhando’ sobre ‘meteorogices’. Tá quase pronto! Força, fé e foco”, disse ela no Instagram, ao posar ao lado de Neutzling.

Maju conquistou o público e ganhou notoriedade por seu jeito descontraído à frente de programas jornalísticos da Globo, usando termos informais como “chuvisco” e até chamando as cidades por seus apelidos, como Floripa e Sampa.

Há um ano, foi vítima de ataque racista na internet. Em junho de 2015, o Ministério Público denunciou quatro homens por injúria e racismo.

Além disso, a jornalista foi cobrir a conferência global do clima, um evento histórico, que ocorreu no fim do ano passado, justamente para coroar o seu trabalho.

Fonte: Na Telinha

Narjara Turetta vira guia na Rio-2016


Ao pedir informações no quiosque da Riotur no Posto 3, em Copacabana, não se surpreenda ao ver um rosto bem conhecido da TV brasileira. Entre os guias turísticos está a atriz Narjara Turetta. Foi a própria artista que se ofereceu para a função, porque gostaria de trabalhar com algo ligado aos Jogos Olímpicos. O primeiro dia de trabalho foi nesta terça-feira.

– Comecei hoje e já estou adorando. A ideia foi minha e eu que procurei o pessoal da Secretaria de Turismo do Rio para me oferecer. Eles me encaminharam até a agência que fez a seleção. Passei por entrevista e fui selecionada, principalmente porque falo inglês e moro em Copacabana. Eu queria trabalhar durante a Olimpíada de alguma forma – afirma.

Narjara recebe um salário e vale-refeição. A cada quatro dias trabalhados entre 8h e 17h, a atriz ganhará dois dias de folga. Assim, ela consegue conciliar com o trabalho de dubladora.

– Eu ficarei até as Paralimpíadas. Um dinheiro a mais é sempre bom, né?! Eu continuo dublando e dá para conciliar os dois trabalhos, já que ganho dois dias de folga. Até já encontrei colegas meus aqui, como o Henrique Diaz (risos). Me pediu informação sobre uma rua aqui perto – conta.

Narjara já foi reconhecida pelo público e até posou para fotos. A atriz afirma que tem se divertido com a “nova profissão”. Ela já foi vendedora de coco ali perto, na Praia da Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

– Já atendi muita gente aqui, principalmente estrangeiros. Atendi uma menina da França que falava inglês e queria ir ao Jardim Botânico. Já veio inglês aqui, ih, muita gente. Teve brasileiro que também pediu ajuda e me reconheceram. Tirei até fotos com eles (risos). Está sendo muito bacana e divertido trabalhar aqui – afirma. – Já estava acostumada, porque vendia coco no quiosque aqui perto. E sempre que vejo um turista perdido na rua, eu me sensibilizo e ajudo.

Fonte: Extra

Tony Ramos fará entrevistas no Canal Brasil


Antonio Fagundes é o primeiro convidado de Arte do Encontro, programa de entrevistas comandado por Tony Ramos, que estreia nesta quarta-feira, 27, no Canal Brasil, às 21h30. Trata-se de uma conversa de alto nível – depois de ouvir Ramos declamar versos de Fernando Pessoa, Fagundes raciocina sobre as vicissitudes do mundo moderno. “Quando descobri o videogame, passei três dias jogando. Depois disso, resolvi voltar à literatura, mas, ao pegar um livro, não conseguia passar da primeira página – nesses três dias jogando, perdi completamente minha atenção”, conta Fagundes.

São observações como essa que interessam a Tony Ramos. Na conversa com o dramaturgo Silvio de Abreu, por exemplo, ele ouviu detalhes sobre o processo de criação de novelas, além de recordar seu começo como ator e a fase em que dirigiu pornochanchadas.

“Não sou íntimo da maioria dos convidados, ainda que os conheça há muito tempo”, lembra Tony. “Mas preferi não falar sobre a infância de cada um, mas, ao contrário, ouvir fatos pouco conhecidos, como a relação do Daniel Filho com o teatro de revista.”

Tony se surpreendeu também ao descobrir as diversas profissões exercidas por Ney Matogrosso antes de se consagrar como cantor. Para reforçar a conversa, Tony lê trechos de obras literárias – com Matogrosso, foram trechos da peça Dois Perdidos Numa Noite Suja, de Plínio Marcos, enquanto Cassia Kis Magro preferiu As Aventuras de Alice no País das Maravilhas. “Nossa ideia é que esses escritos provoquem inquietações nos entrevistados e também no público.”

Tony gravou 13 (de um total de 26) programas de 25 minutos cada em um tempo apertado – antes de iniciar a gravação da série Vade Retro, da Globo. Assim, não conseguiu conciliar a agenda de amigos queridos como Fernanda Montenegro e Aracy Balabanian. A expectativa é de uma nova temporada.

Fonte: Veja

Mari Ruy Barbosa lidera ranking de comerciais


A atriz Marina Ruy Barbosa foi a garota-propaganda com maior número de aparições na TV aberta no 1º semestre, segundo ranking da Controle da Concorrência, que monitora o mercado publicitário brasileiro.

De acordo com o levantamento, a ruiva apareceu em 4.449 inserções comerciais de campanhas das marcas Asepxia (Genomma Laboratories), Pantene (P&G) e Globo Play.

 O ranking leva em conta os comerciais exibidos nas emissoras Rede Globo, Record, SBT, Bandeirantes e Rede TV entre o período de 1º de janeiro a 30 de junho, na cidade de São Paulo.

É a primeira vez que Marina Ruy Barbosa aparece no topo do ranking. Em 2015, a atriz terminou o ano na 9ª posição, com um total de 4.049 aparições.

Em 2015, a atriz de 21 anos foi apontada como uma das 25 maiores celebridades do Brasil, de acordo com ranking da revista Forbes Brasil.

A modelo Gisele Bundchen, que liderou nos 2 últimos anos o ranking de famosos em comerciais, ficou em 5º lugar no 1º semestre.

A vice-liderança em 2016 é da cantora Claudia Leitte, com 2.712 inserções, seguida pela modelo Aline Riscado, o Verão da Itaipava, com 2.367. Veja lista abaixo

TOP 10 Celebridades na propaganda na TV:

   Marina Ruy Barbosa: 4.449 inserções (Genomma Laboratories, P&G e Globo Play)
2º   Claudia Leitte: 2.712 (Amigos do Bem, Jequiti Cosmeticos, P&G e Sky)
   Aline Riscado: 2.367 (Cervejaria Petropolis)
   Marilia Gabriela: 2.327 (Genomma Laboratories e Ultrafarma)
5°   Gisele Bundchen: 2.053 (Carolina Herrera, P&G e Sky)
6°   Ivete Sangalo: 1.907 (Brasil Kirin, Bombril, P&G e Vivo
7°   Neymar: 1.829 (Ambev, Ceras Johnson, Johnson & Johnson, P&G, Ultrafarma e Unilever
8°   Fátima Bernardes: 1.674 (Seara e Rede Globo)
9°   Zezé di Camargo & Luciano: 1.430 (Lideranca Capitalizacao, Marabraz e Piracanjuba)
10° Marcos Veras: 1.338 (Casas Bahia e Grupo Eztec)

Fonte: G1

Nos EUA, Berenguer diz que sente falta de atuar


 Guilherme Berenguer é pai pela segunda vez. Ele comemora a chegada de Rebecca, nascida no dia 1º de junho. O primeiro filho do ator, Sebastian, completou 3 anos em maio.

- Estou aproveitando muito essa nova fase. A experiência com menina é outra. Até o choro dela é diferente, nem incomoda o pai. Ela chora e eu acho charmoso - brinca.

Longe da TV desde abril de 2014, quando fez uma participação como o cego Uriel na minissérie "Milagres de Jesus", da Record, Guilherme mora em Los Angeles, nos Estados Unidos, há dois anos e meio. Ele já fez um curso de direção por lá e tem outros planos:

- Agora estou desenvolvendo alguns projetos na área de produção. Também venho estudando convites para atuar, mas, como ainda não há nada fechado, não posso contar.

O ator, que ficou muito conhecido pelo papel de Gustavo na temporada de 2004 de "Malhação", conta que recebe pedidos de fãs para voltar ao ar:

- São inúmeras mensagens. O carinho do público comigo ainda é muito presente. As pessoas dizem que sentem saudades, e a recíproca é verdadeira. Tenho muito carinho por elas.

Guilherme diz que pensa em retornar à TV:

- Quero trabalhar em projetos que me instiguem, seja uma novela ou outro tipo de produto. Sinto, sim, falta de atuar. Tenho saudades do set e de toda a rotina de gravações.

Fonte: O Globo

Laura Barreto, de 'Caminho das Índias', celebra 15 anos


Laura Barreto cresceu! A atriz, que viveu Lalit em Caminho das Índias, em 2009, completará 15 anos em 10 de setembro e já está em clima de festa. Em fotos divulgadas na quarta-feira (26), ela aparece bem diferente em ensaio inspirado em um baile de debutante, que serviu como uma prévia de seu grande dia - ela fará uma grande festa de 15 anos na data de seu aniversário, no Rio de Janeiro.

“Sou muito festeira. Então, sempre sonhei com esse momento, com a festa. Esperei ansiosamente para preparar tudo nos mínimos detalhes. Estou animada desde o início e vou assim até o fim de tudo. Conforme a data se aproxima, fico mais nervosa. Nesse ensaio, estou me sentindo no dia da festa e está sendo muito especial, uma prévia do meu dia de debutante”, disse Laura, que atualmente atua em Absurdices, webserie de Thalita Rebouças, no Gshow.

No ensaio de debutante, Laura dividiu as câmeras com a atriz Letícia Pedro, que vive a Mila em DPA - Detetives do Prédio Azul, no Gloob. Ela, que completou 15 anos no inicio de julho, aprovou as fotos e o clima de 'conto de fadas'. "Fazer 15 anos é um estado de espírito. Nessa data nos sentimos mais alegres e realizadas, afinal chegou a data que sempre sonhamos desde crianças", disse.

As duas posaram com vestidos de debutantes e produção no melhor estilo princesa a convite do hair stylist Olivier Costa.



Fonte: Quem

Irandhir Santos impressiona em “Velho Chico”


O vereador Bento dos Anjos, papel de Irandhir Santos em Velho Chico, a novela das nove da Globo, é um dos personagens mais difíceis da trama, por conta das nuances que apresenta em sua personalidade. Seu intérprete não é bem um novato na televisão, mas ainda assim é um ator pouco explorado pelo veículo. O trabalho apresentado por Santos no folhetim de Benedito Ruy Barbosa impressiona pela qualidade.

A parceria do ator com o autor e também com o diretor Luiz Fernando Carvalho não é inédita. O trio trabalha junto desde Meu Pedacinho de Chão (2014), na qual Santos interpretou Zelão, um jagunço que pouco a pouco mudava sua personalidade, tocado pelo amor da professora Juliana (Bruna Linzmeyer). Ali, em sua estreia em novelas, o ator já dava mostras de um desempenho pouco usual para a televisão, marcada sobretudo por estereótipos.

Em Velho Chico, Bento começou a trama como um sujeito calado, à sombra do irmão Santo (Domingos Montagner) e destinado a ocupar um lugar coadjuvante. A fragilidade aparente, porém, escondia um dos personagens masculinos mais fortes e controversos da história.

Bento alterna momentos de extrema poesia com as loucuras que o ciúme de Beatriz (Dira Paes) provoca nele, além do ódio latente que sente pela família do coronel Saruê (Antonio Fagundes). Santos consegue incorporar duas personas completamente distintas a depender do estado psicológico de Bento e em ambas não deixa a desejar.


A interpretação beira ao animalesco, uma maneira de exprimir a fera que Bento guarda dentro de si, como já chegou a ser dito na novela. A direção barroca tira proveito do bom trabalho do intérprete e exagera um pouco no enquadramento, com closes cheios de detalhes do rosto e mãos do ator, um recurso que serve para intensificar ainda mais o quão atormentado o vereador é.

Santos soube, ainda, imprimir leveza em falas altamente carregadas com teor político, o que poderia sem dúvida afastar a identificação do público. É um talento que o jovem Gabriel Leone (Miguel) ainda não domina plenamente e faz com que seu personagem seja um dos mais chatos da novela, com seus discursos ecológicos enfadonhos.

O triângulo amoroso no qual Bento está envolvido dá ainda mais humanidade ao personagem. Em suas cenas recentes, em que ele se confronta com o fato de ter um sobrinho pertencente à família que tanto odeia e a aliança que parece firmar com Martim (Lee Taylor), seu rival na disputa pelo amor de Beatriz, em prol de um bem maior, trouxeram um pouco mais de movimento a uma história narrada em um ritmo vagaroso.

Irandhir Santos se sobressai em um papel difícil, do homem atormentado por um passado de ódio e por um presente de ciúmes. Em uma novela essencialmente masculina e lenta como Velho Chico, tal destaque não é tarefa fácil.

Fonte: Notícias da TV

Beatriz Segall celebra 90 anos


A noite dessa sexta-feira não começou como outra qualquer e o motivo foi dos mais nobres: o jantar de aniversário da atriz Beatriz Segall, que celebrou 90 anos ao lado de amigos e família no Jardim Guedala, em São Paulo. A homenagem foi orquestrada pelos três filhos de Beatriz, Sergio Segall, Mario Lasar Segall e Paulo Segall. Marcado para as 20 h, o jantar informal começou pontualmente e, entre os convidados, estava o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, um dos primeiros a chegar. Posou para fotos sozinho e ao lado da aniversariante, tirou selfies e se instalou em uma antessala próxima à escada de entrada.

FHC passou recentemente por uma operação para colocar um marco-passo, o que ocasionou no cancelamento de compromissos pessoais e até na recusa do convite para a abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Porém, nada o impediu de tomar dois copos de whisky com gelo e se fartar das entradas servidas na noite – não dispensava uma quiche de queijo gruyère, mel e nozes sequer. Quem também marcou presença foi o atual Ministro das Relações Internacionais, José Serra, que entre uma foto e outra conversava ao pé do ouvido com Beatriz, e não deixava o celular em paz, fazendo e recebendo ligações durante toda a recepção. “Que noite linda, quantos amigos, não poderia deixar de estar aqui”, dizia aos familiares da anfitriã.

Com música ambiente e temperatura beirando os 11 graus, a noite foi regada a 48 garrafas de bebidas, sendo 24 do vinho tinto chileno Toro de Piedra e 24 de Cava Freixenet Negro. A lareira acessa aquecia os 100 convidados da noite e a parte externa da casa ganhou aquecedores e cobertura especial. Para começar, o Buffet Charlô servia canapés com minicaprese no palito, croquetinhos de carne com molho de mostarda, creme de mandioquinha e minicarpaccio de carne com parmesão. A ilha de entradas, toda montada com souplat e rechauds de cobre, mantinha à disposição caldos, pães e torradas, salada de grãos, brie quente com pistaches e mel, terrine de figo com presunto cru, polenta mole e tian de roastbeef ao pesto. Para o jantar, foi servido arroz de pato e ravioli de brie e pera ao molho de manteiga e amêndoas.

A aniversariante, por volta das 22 horas, estava cercada de amigos como Marcos Caruso, Celso Lafer e José Possi Neto em uma das poltronas da casa, bebericava água e manteve o tom da conversa no nível mais baixo. Para a sobremesa, escolheu cheesecake de frutas vermelhas, suflê de chocolate com creme inglês e frutas da estação – para os mais comedidos. O bolo de aniversário, que não poderia faltar, não passou despercebido: nozes com baba de moça. Não pedir uma segunda fatia era um crime. Pouco antes da meia-noite, a casa voltava ao normal e Beatriz, firme e forte, seguia afiada. “Estou mais viva que nunca, mais enérgica e disposta, não poderia estar mais feliz”, dizia. Uma noite memorável. Parabéns! (Por Matheus Evangelista)

Fonte: Glamurama

Klara Castanho: teatro, livro e primeiro beijo


 Longe das novelas desde "Além do tempo", Klara Castanho acaba de estrear sua primeira peça. "Aprendiz de feiticeiro" ficará em cartaz até novembro em São Paulo e, a partir de janeiro, terá início uma turnê pelo resto do país. No espetáculo, ela interpreta Lady Jane, uma princesa:

- Já tinha recebido outros convites para peças, mas não dava para conciliar com as gravações das novelas. Agora que estou afastada da TV não pensei duas vezes em aceitar.

Aos 15 anos, ela encarou sua primeira cena de beijo, que gerou repercussão.

- Eu imaginava que isso aconteceria por causa da imagem de criança que as pessoas mantêm. Sempre tive noção de que haveria um choque, já estava preparada. Acho que essa surpresa é comum e natural. Agora, vão começar a enxergar que a menina cresceu. A Rafaela (sua personagem em "Viver a vida"), ou a Tonica (de "Morde & assopra"), não é mais daquele tamanho - diz ela, que estreou na TV no seriado "Mothern", do GNT, com apenas 6 anos (foto abaixo).

Este ano, Klara também filmou seu primeiro longa, "É fada", uma adaptação do livro "Uma fada veio me visitar", de Thalita Rebouças, de quem a atriz é fã. A estreia está prevista para outubro.

- Minha personagem, Júlia, tem uma vida conturbada. Os pais são separados e ela mantém uma relação distante com a mãe. Ela vai passar por situações difíceis e a fada Geraldine (interpretada por Kéfera) aparecerá para ajudá-la, mas acabará criando uma série de confusões - explica.

Além disso, a atriz está terminando de escrever seu primeiro livro, ainda sem data de lançamento, em parceria com a escritora Luiza Trigo, conhecida como Luly:

- A gente queria contar uma história mostrando aquilo que todo jovem vive, falando de suas relações amorosas e de amizades. É uma mistura de ficção com vida real. Estou curiosa para ver a reação das pessoas.

Por falar em romance, Klara diz que está solteira e revela que seu primeiro beijo aconteceu há dois anos. Ela contou para os pais:

- Demorei, mas contei. Eu era a princesinha do papai, intocável, não sabia como falar disso. Eles ficaram em choque, mas perceberam que eu tinha crescido. Disse com quem tinha sido e onde. Eles me deram conselhos e me deixaram segura.

Segundo a atriz, a relação com a mãe e o pai é muito próxima.

- Todos os assuntos são abordados em casa e sempre tive uma noção de mundo muito grande - afirma Klara, que, contudo, já teve vergonha de conversar com eles. - Aos 12, 13 anos, quando a gente começa a gostar de alguém e tem toda aquela fantasia sobre o primeiro beijo, só conta para as amigas. Quando começa a amadurecer, passa a falar com a mãe. Hoje digo para ela tudo o que acontece no meu coração e a cutuco quando vejo alguém bonito na rua.

Fonte: Patrícia Kogut

Tássia Camargo não quer voltar à TV


Tássia Camargo acha graça quando é abordada na rua e perguntam por que ela não trabalha mais. Na realidade, a atriz de 55 anos (mas ela gosta de dizer que já está vivendo os 56) está há quase dez longe da TV, num exílio voluntário. “Eu não quis mais. Minha vida está estabilizada, posso fazer o que eu quero e nunca deixei de atuar”, justifica ela, que foi um símbolo sexual nos anos 80.

Dessa época, aliás, Tássia guarda as três “Playboys” das quais foi capa e bons amigos como Ney Latorraca, a quem reencontrou profissionalmente. Os dois, mais o ator Edi Botelho, montaram a peça “As cadeiras”, de Eugène Ionesco. O texto fala de solidão e passagem do tempo. “Envelhecer é poético. Não trocaria minhas rugas por um rostinho sem marcas. As fotos de divulgação da peça não têm retoque”, garante ela: “Não tenho nada contra quem peça um Photoshop ou faça plástica. Cada um tem que ser feliz do jeito que é. Se me der a louca um dia, vou e faço”.

Solteira há alguns anos, Tássia não vê a possibilidade de se amarrar agora. Namorado não é um plano. “Gosto do meu dia a dia. da minha companhia. Não tenho muita paciência, sabe? A gente chega a uma certa idade e quer qualidade, troca. Eu sempre gostei de homens mais velhos”, enumera ela, que não entraria para a tribo de mulheres que se relacionam como homens muito mais novos: “Nem pensar! Me sentiria com um filho”.

Tássia, inclusive, tem uma relação tão orgânica com a solidão que é meio nômade. “Minha cobertura no Leblon ficou grande demais. Mudei para um sítio em Itatiaia, no interior do Rio, onde planto, faço tudo. Agora com a peça, aluguei um flat em Camboinhas,na Região Oceânica de Niterói”, conta.


Mãe de dois filhos — Tássia teve ainda Maria Julia, que morreu há 20 anos, aos 2 de idade —, é na condição de avó e tia-avó que ela se realiza. E se liberta ainda mais. “Sou daquelas babonas, levo para passear, me divirto quando estão todos juntos. Sinto a maior falta”, derrama-se: “Outro dia me deram uma caneca com uma declaração de amor”.

Da filha, hoje Tássia fala com um pouco menos de dor. “Tem dias que fico muito triste. Noutros, lembro dela com alegria. Não penso muito no tempo que ela teria hoje, mas nela ainda criança. Ninguém sabe a dor de perder um filho. Só quem perdeu”, argumenta ela, que tomou as dores de Brita Brasil, na morte do filho Ryan: “Vi aquele menino nascer. Estou, sim, na campanha contra a Ayuasca”.

Tássia não teme de se expor. de falar o que pensa. Militante de esquerda, chamou atenção há quase dois meses a gravar um vídeo e pedir doações de alimentos para a presidente afastada, Dilma Rousseff. “As pessoas não entenderam que aquilo era uma ironia! Claro que a Dilma não passa fome. Mas por que políticos comprovadamente corruptos não perdem seus direitos? As pessoas precisam questionar as coisas”, justifica ela, que acabou de divertindo com o episódio: “Me mandaram miojo”.

Fonte: Jornal Extra

Maitê Proença: um mito aos 58 anos


 Com uma beleza que desafia o tempo, Maitê Proença (58) tem atraído a atenção do público mais jovem com suas cenas quentes de nudez na novela Liberdade, Liberdade. “Minha vaidade está nas conquistas. A beleza física foi presente de papai e mamãe”, estabelece a atriz, que movimenta as redes sociais com suas aparições. Com 37 anos de carreira, ela está acostumada ao burburinho desde as sequências mais apimentadas de Dona Beija (fotos abaixo), exibida em 1986 na extinta Manchete. No Copacabana Palace, do qual é vizinha, a estrela mostra que a passagem do tempo só lhe fez bem. Com exclusividade a CARAS, ela exibe curvas, sem dublê de corpo, em um maiô verde-esmeralda na piscina negra. “Faço o que dizem ser necessário. Me alimento bem, me exercito, cultivo amizades e fico atenta para não me levar demasiado a sério. Sou poeira passageira”, diverte-se. Apesar de encarar a vida com mais leveza, Maitê continua intensa nos afetos. Seu último relacionamento em público foi com o empresário Eduardo Faria de Carvalho (44). “Cada relação pede o que precisa. E a gente se molda. Não mantenho relacionamentos monótonos, não haveria motivo. Meus afetos são incandescentes”, sentencia a atriz, mãe de Maria (25), do casamento com Paulo Marinho. “Sou autossuficiente, mas afeto nunca é suficiente, quanto mais, melhor”, acrescenta ela, que, além de atriz, apresenta o Extra Ordinários, no SporTV. “Trabalho cercada de homens brilhantes. A reinvenção se torna inevitável”, empolga-se, referindo-se a nomes como Felipe Andreoli (36) e Eduardo Bueno (58).

Como vê o passar dos anos?
O tempo me fez conhecer mais de 80 países, conviver com pessoas diversas, observar, perceber e compreender mais. Me lançou em aventuras de toda sorte, ensinou idiomas, me fez amar com paixão e devaneio, encenar personagens magníficos, escrever livros e peças de teatro que tratam do que me fascina. Isso tudo é a meu favor, e não contra. Ou não?


As cenas de nudez na novela são contextualizadas. Tirar a roupa torna-se mais natural?
Fora de contexto é abuso, não dá para fazer. Em Liberdade Liberdade isso nunca aconteceu, é um trabalho de bom gosto.

Qual balanço faz de sua personagem da trama, Dionísia?
É daquelas mulheres marcantes que não se consegue decifrar, por ser complexa demais. Foi delicioso encarná-la.

Em entrevistas, você sai em defesa da postura dela...
Sou mulherista e feminista. Mulheres são fascinantes. Fazem 2/3 do trabalho mundial mas têm menos de 1% das propriedades. Recebem menos do que os homens pelo mesmo trabalho. São as mais pobres, entre pobres. Continuam vulneráveis porque não têm independência econômica e são constantemente ameaçadas por exploração, violência e abuso sexual. Dar possibilidade de estudo à mulher, além de trabalho, beneficia a sociedade.

Já sofreu algum tipo de assédio, moral ou sexual?
Em diversas ocasiões. Hoje, adulta e fortalecida, estou preparada para lidar com isso. Às vezes, coibindo até através do humor.


Que dica daria para mulheres que passam por esta situação?
Usar da inteligência, do senso comum para lidar com o momento, da autoridade como mulher e dona do seu nariz. Não se intimide. Você tem força, use-a.

A sua história pessoal colabora com seu trabalho?
Sou dessa matéria. Ajuda, mas torna mais difícil acessar regiões internas que foram trancadas para permitir que a vida siga. As zonas sensíveis não gostam de ser reabertas, e quando acontece em função de personagens, dói um bocado.

Em que momento pensa que é melhor ser desconhecida?
Quando ando na rua e quero observar sem ser observada, conversar com quem me acompanha sem pedir desculpas pelas sucessivas interrupções, quando conheço alguém que poderia me enxergar sem uma imagem já previamente concebida. Sou mais tímida do que pareço e introspectiva, ainda que adore gente. Gosto de pessoas de verdade, que chega desarmada. Mas minha figura pública perturba a naturalidade do outro.

Por que só teve uma filha?
Adoraria ter oito crianças. Sou mãe dedicada, gosto e acho que sou boa nisso. Mas não rolou.

Como é a relação com Maria?
Hoje é híbrida. Maria vive comigo, é uma adulta independente com quem tenho um convívio amoroso, fluido, conversas densas e inteligentes, mas sobretudo, divertidas. A gente ri!

Entre tantas realizações, o que falta na sua vida?
Dar uma volta ao mundo em um veleiro, aprender um instrumento, outros idiomas, visitar mais países, ler livros que se enfileiram na estante, suavizar o espírito, ser generosa, tanta coisa…

Fonte: Caras