terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Bianca Ramoneda é dispensada pela GloboNews


A GloboNews dispensou uma de suas apresentadoras com mais tempo na casa, Bianca Ramoneda. A jornalista, que também é atriz e escritora, trabalhava no canal de notícias da Globo havia 18 anos e comandava desde 2015 o programa "Ofício em Cena", em que entrevistava atores, diretores e dramaturgos.

Ao UOL, Bianca Ramoneda afirma ter sido dispensada na última semana e minimiza a saída do canal pago: "Estou oficialmente desligada da GloboNews sim. Eles só não renovaram meu contrato. Tudo bem, vida que segue".

Formada em Jornalismo e Artes Cênicas, Bianca Ramoneda estreou na GloboNews em outubro de 1998, quando tinha 25 anos e foi convidada para apresentar o programa "Starte", com reportagens e entrevistas sobre arte e cultura. Foi a primeira atração do canal pago a ser gravado em alta definição.

Bianca diz que tem relações positivas com a GloboNews e avalia o futuro de sua carreira: "A gente não apaga da nossa vida as experiências que foram boas. É uma fase que vai ser de transformação para mim. É uma fase nova, estou aberta à vida como sempre estive. Não tenho como me separar com o teatro. Vou seguir trabalhando com arte".

Dentro do "Starte", Bianca apresentou os especiais "Grandes Atores" e "Grandes Atrizes", série de entrevistas com alguns dos principais nomes da dramaturgia brasileira, como Walmor Chagas, Beatriz Segall, Lima Duarte, Fernanda Montenegro, Paulo José e Bibi Ferreira.

Há dois anos, Bianca estava à frente do "Ofício em Cena". No programa, a jornalista conversava com artistas sobre o processo criativo no teatro, cinema e televisão. "O que sei é que o programa não continua", afirma a jornalista.

Além de Bianca, a Globo dispensou o jornalista esportivo Luís Ernesto Lacombe, que trabalhava na casa desde 1997 e não teve o contrato renovado pela emissora.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário