quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Ex-BBB Rodrigo é indiciado por usar diploma falso


O ex-BBB Rodrigo Carvalho, que participou da 11ª edição do reality show, se envolveu em uma polêmica nesta sexta-feira, 9. Morando em Goiânia, ele foi intimado a prestar esclarecimentos na Quarta DP da capital. Segundo acusações, ele estaria usando diploma falso do curso superior de Educação Física.

Procurado pelo EGO, o ex-BBB desconversou sobre o assunto: “Fui instruído a não falar. Logo tudo será muito bem esclarecido”. Já a esposa de Rodrigo, Thaís Machado, garantiu que as informações não procedem: “Isso não é verdade”. O advogado do ex-BBB, Hildebrando Loures de Mendonça, não foi encontrado até a publicação desta matéria.

O delegado Eli José de Oliveira conversou com o EGO e afirmou que Rodrigo confessou o crime: “A investigação já acontecia há dois anos e existia a suspeita de que exercia a profissão de ilegalmente. Ele confessou que comprou por R$ 4,5 mil um diploma do curso de Educação Física da faculdade Salgado de Oliveira. Apesar de ele alegar que era apenas estagiário da academia Body Gym, que funciona na Nova Suíça, em Goiânia, ele tentou se inscrever no conselho regional de Educação Física da 14º região de Goiás e Tocatins”, explicou o delegado, garantindo que o ex-BBB vai responder ao inquérito em liberdade.

Um representante da instituição de ensino esteve na delegacia e garantiu que documento é falso. “Além do documento falso, ele ainda pode ser enquadrado em outro artigos. Além de oferecer risco para os alunos, ele pode ter fornecido informações falsas para o inquérito. O rapaz alegou que tem outro curso superior, mas não quis falar detalhes”, ressaltou o delegado.

O próximo passo, explicou o delegado, é localizar o elemento que vendeu o diploma falso para o ex-BBB e encaminhar os autos para o Judiciário. “Acredito que o julgamento seja rápido. Se condenado, pode ser preso até o meio do ano”, resumiu o delegado, sem dar mais detalhes do caso.

Fonte: EGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário