quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Leila Cordeiro reencontra amor do passado


Mudanças de vida radicais são velhas conhecidas da jornalista Leila Cordeiro. Depois de formar com Eliakim Araújo o “casal 20” da televisão brasileira - e de apresentar com ele os mais importantes telejornais da Globo, do SBT e da extinta Manchete -, eles se mudaram para os Estados Unidos. Casados por mais de 30 anos, viveram por duas décadas em Fort Lauderdale. No início, foram para ancorar o canal em português da CBS. Mas, quando o projeto acabou, criaram uma produtora, um site de notícias, e se estabeleceram como figuras centrais da comunidade brasileira lá. Até que, em julho do ano passado, Eliakim perdeu a guerra para o câncer de pâncreas. Uma nova guinada esperava Leila.

Pouco depois, a jornalista foi procurada pelo Facebook por um amor da adolescência, o cirurgião-geral Wilson Pariz. Há 42 anos, foram noivos e estavam de casamento marcado. Mas a relação acabou, Leila foi viver com outro e mais tarde conheceu Eliakim. Ele também se casou, depois se separou. Mas nunca se esqueceu dela:

- Wilson me procurou e, no início, eu pirei. E ele lá, firme, aguentando as minhas crises. Até que essa amizade com amor enrustido trouxe à tona um sentimento forte do passado e a gente se entregou a isso. É uma longa e bela história. Ele guardou fotos e cartas. Eu deletei. Nunca mais o vi, nem soube dele. Confesso que, para mim, foi muito difícil admitir que poderia amar de novo em tão pouco tempo. Mas resolvi enfrentar o desafio e aqui estamos velejando - conta Leila, que está em Angra a bordo do barco dele, que é velejador por hobby.

Quando Leila voltar para os Estados Unidos, em 8 de março, Pariz vai junto. Depois, a jornalista tem planos de trazer seu site para o Brasil (www.leilaarteecores.com.br). Agora, a ideia é velejar bastante e aproveitar o novo momento:

- Ganhei um presente de 60 anos: ser feliz de novo.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário