terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Globo inova com cidade cenográfica indoor


A próxima novela das sete da Globo, “Deus Salve o Rei”, substituta de “Pega Pega” e com estreia em janeiro, está sendo gravada em uma cidade cenográfica totalmente indoor. De acordo com a emissora, são dois galpões, medindo 35m X 70m e 35m X 75m, além de uma área de 1.800 metros quadrados com cenários fixos. No primeiro galpão foi montado o reino de Montemor, com castelo e cidade fictícia.

No segundo, o reino de Artena, no qual transita a plebeia Amália (Marina Ruy Barbosa), e uma grande área de chroma key (aquele cenário com fundo verde que permite a inserção de qualquer outra imagem ao fundo) para as cenas que envolverão efeitos visuais, floresta e as sequências de batalhas.

Nos cenários fixos de “Deus Salve o Rei”, a equipe trabalha com o conceito de “mutação”, muito usado no teatro. “Temos a possibilidade de transformar os espaços em até 15 ambientes diferentes, muitas vezes alterando apenas uma parede”, explica Keller Veiga, que assina a cenografia com Pedro Equi e Felipe Serran.

“Uma cidade cenográfica totalmente ‘indoor’ é um projeto antigo e que vai facilitar muito, sobretudo em relação às condições climáticas e às correções de luz, e que também vai possibilitar a utilização de materiais como o barro, por exemplo”, finaliza Keller.

Fonte: Flávio Ricco

Nenhum comentário:

Postar um comentário