sábado, 13 de janeiro de 2018

Mário Teixeira deve ser efetivado no horário das 19h


Já de algum tempo circulavam rumores na Teledramaturgia da Globo sobre a entrada do escritor Mário Teixeira na fila dos autores titulares das 7 da noite. Algo que agora veio a se confirmar.

Teixeira possui uma renomada carreira literária, com trabalhos como “Salvando a Pele”, “Alma de Fogo”, “O Golem do Bom Retiro” e “A Linha Negra”. Foi importante também na colaboração de séries infanto-juvenis como “Castelo Rá-Tim-Bum” e “Sítio do Picapau Amarelo”, além de servir como coautor e colaborador em várias novelas.

Porém, seu grande momento na Globo aconteceu na minissérie “Liberdade, Liberdade”, projeto iniciado por Márcia Prates, mas que ele assumiu e transformou em um grande sucesso. Reconhecimento imediato e que o credenciou a emendar novo trabalho, a também minissérie “O Anjo de Hamburgo”, já inteiramente escrita e prestes a entrar em produção.

Considerado por alguns como o “novo Walcyr Carrasco”, pela facilidade em desenvolver vários trabalhos, Teixeira já tem uma sinopse aprovada para as 19h, porém, de acordo com a Globo, “ainda é cedo para começar a se falar nela”. Tudo leva a crer que só será produzida a partir de 2019.

O time - Atualmente, desenvolvem sinopses para o horário das sete, na Globo, Daniel Ortiz, Rosane Svartman e Paulo Halm, Maria Helena Nascimento, Claudia Souto e Daniel Adjafre. E são grandes as chances de uma volta da dupla Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari para esta faixa.

Horário das 18h - A faixa das 18h da Globo, no momento ocupada por “Tempo de Amar”, de Alcides Nogueira, a partir de março terá “Orgulho e Paixão”, escrita por Marcos Bernstein. E depois daí, nada decidido ainda. Isso porque há vários projetos concorrendo à vaga, entre eles, “Travessia”, com assinatura de Thelma Guedes e Duca Rachid, e outro, “O Avesso da Vida”, assinado por Elizabeth Jhin.

Em estudo - São boas as chances de Elizabeth Jhin ser a escolhida e vir a escrever a substituta de “Orgulho e Paixão”. Mas, para que isso aconteça, haverá a necessidade de a Globo confirmar a mudança de “Travessia” para a faixa das 23h. A questão está em estudo na Teledramaturgia.

Fonte: Flavio Ricco, do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário